Notícias O duelo mais esperado? Fiesta ST enfrenta Puma ST numa drag race

Arranque a Frio

O duelo mais esperado? Fiesta ST enfrenta Puma ST numa drag race

O sucesso dos SUV e a chegada do Ford Puma ST «ameaçam» o Fiesta ST. Será que este se consegue impor numa drag race?

Ford Puma e Fiesta ST

Um, o Ford Fiesta ST, é um dos últimos utilitários desportivos. O outro, o Ford Puma ST, mostra que o «formato da moda» também pode dar origem a modelos mais desportivos.

Em comum têm a plataforma e a mecânica, o 1.5 EcoBoost de três cilindros que debita 200 cv às 6000 rpm e 290 Nm de binário no Fiesta ST e 320 Nm no Puma ST.

Em ambos os casos o binário é enviado às rodas dianteiras por intermédio de uma caixa manual de seis relações. Ora, perante tantas semelhanças, adensa-se a questão: qual será o mais rápido?

A NÃO PERDER: Título

No papel o Fiesta ST leva alguma vantagem: os 0 aos 100 km/h cumprem-se em 6,5s (6,7s no Puma) e a velocidade máxima é de 232 km/h (220 km/h no Puma ST), fruto da melhor aerodinâmica e do menor peso. O Fiesta pesa 1283 kg, o Puma 1358 kg.

Ora, como sabem só há uma forma de descobrir qual o mais rápido e por isso o canal de YouTube Peoples Ford colocou os dois modelos frente a frente. O resultado podem descobri-lo no vídeo que acompanha este artigo.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelada a primeira geração do Ford Puma?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?