Notícias BMW M5 Touring (E61) a fundo na autobahn. A que velocidade chegou?

Vídeos

BMW M5 Touring (E61) a fundo na autobahn. A que velocidade chegou?

A BMW M5 Touring (E61) foi à Autobahn e mostrou que apesar dos anos ainda é uma das carrinhas desportivas mais radicais de sempre.

A BMW M5 Touring (E61), lançada em 2007, continua a ser uma das carrinhas mais impressionantes de sempre, muito por culpa do seu motor V10 naturalmente aspirado de 5.0 litros com 507 cv de potência máxima.

Quando foi apresentada, a marca de Munique anunciava apenas 4,8s no sprint dos 0 aos 100 km/h, pouco mais de 13s até aos 200 km/h e uma velocidade máxima superior a 300 km/h.

São registos impressionantes, mas será que depois de todos estes anos estes números continuam “intactos”? Para descobrir a resposta o responsável do canal de YouTube AutoTopNL levou-a até uma autobanh e mostrou-nos o quão imponente este dez cilindros continua a ser.

A NÃO PERDER: A espera acabou. BMW M3 Touring «aterra» com 510 cv e espaço para (quase) tudo

A saúde deste motor V10 atmosférico é inquestionável, basta ver a facilidade com que esta carrinha BMW M5 Touring acelera. E sempre com uma banda sonora a condizer.

Numa das tentativas é mesmo possível ver o ponteiro da velocidade a superar a marca dos 330 km/h, ainda que a velocidade assinalada pelo GPS (no smartphone à esquerda) seja ligeiramente inferior: o máximo que o GPS marcou foi 299 km/h.

De uma forma ou de outra, e mesmo depois de todos estes anos, a BMW M5 Touring continua a afirmar-se como uma das carrinhas mais impressionantes de sempre.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano o Nissan 300ZX (Z31) deixou de ser produzido?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Nissan 300ZX (Z31) tinha dois indicadores do nível de combustível. Porquê?