Notícias Mercedes-Benz E 55 AMG sem limitador na autobahn. Que velocidade atingiu?

Arranque a Frio

Mercedes-Benz E 55 AMG sem limitador na autobahn. Que velocidade atingiu?

Oficialmente, a velocidade máxima da Mercedes-Benz E 55 AMG é 250 km/h. Mas sem o limitador quanto é esta é realmente capaz de alcançar?

Mercedes-Benz E 55 AMG Station, vista frente 3/4

A Mercedes-Benz E 55 AMG é um de muitos automóveis alemães cuja velocidade máxima foi limitada a 250 km/h — fiquem a saber porquê —, não tendo sido possível descobrir todas as suas potencialidades… até agora.

O canal de YouTube AutoTopNL tem um exemplar de 2004 da carrinha alemã sem quaisquer alterações mecânicas à exceção da remoção do limitador de velocidade e decidiu descobrir qual a sua real velocidade máxima.

Recorde-se que debaixo do capô da E 55 AMG encontra-se um V8 com 5,4 l que debita 476 cv e 700 Nm. A este surge acoplada uma transmissão automática de cinco velocidades conhecida por ter uma quinta relação particularmente longa.

A NÃO PERDER: O primeiro “Panamera” foi um… Mercedes-Benz 500 E

No vídeo essa característica da última relação da caixa de velocidades fica bem patente, mas a Mercedes-Benz E 55 AMG lá vai ganhando velocidade. Na primeira tentativa chegou aos 270 km/h, mas era possível melhorar.

A prova disso foi a última tentativa de todas na qual a Mercedes-Benz E 55 AMG consegue mesmo alcançar os 302 km/h medidos no velocímetro e os 296 km/h registados no GPS (há sempre um erro de velocímetro).


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos