Notícias Lamborghini Urus S é a «versão de entrada» mas é tão potente como o Performante

Apresentação

Lamborghini Urus S é a «versão de entrada» mas é tão potente como o Performante

O novo Lamborghini Urus S será a versão de acesso à gama do «Super-SUV» italiano, mas nem por isso tem menos potência que a versão mais radical.

Depois de termos visto o Urus Performante no “Monterey Car Week 2022”, aqui está a versão de acesso à gama do SUV italiano, o Lamborghini Urus S.

Apesar de ser a versão de «acesso à gama», o Urus S recorre ao mesmo motor do Performante, um 4.0 l V8 biturbo com 666 cv e 850 Nm.

Sem ter sido alvo da «cura de emagrecimento» do Urus Performante, o Urus S apresenta-se com 2197 kg em vez dos 2150 kg do Performante e isso reflete-se nas prestações.

A NÃO PERDER: Lamborghini Huracán EVO Spyder (640 cv). Uma máquina do tempo
Lamborghini Urus S vista traseira 3/4

Os 0 aos 100 km/h cumprem-se em 3,5s (3,3s no Performante); os 200 km/h chegam em 12,5s (mais 1s que no Urus Performante) e a velocidade máxima está fixada nos 305 km/h «contra» os 306 km/h do Performante.

Visual distinto

O novo Urus S traz consigo algumas novidades no capítulo visual, como os para-choques redesenhados e o novo capô em fibra de carbono.

Além disto, o Urus S conta ainda com novas jantes, novas cores e várias opções de personalização, tanto para o exterior como para o interior.

Lamborghini Urus S interior

Quanto custa?

Equipado com suspensão pneumática adaptativa, o Lamborghini Urus S conta com sete modos de condução: “Strada”, “Sport”, “Corsa”, “Ego”, “Terra”, “Neve” e “Sabbia”, estes últimos pensados para uma condução fora de estrada.

Lamborghini Urus S vista lateral

Quanto ao preço, o Lamborghini Urus S está disponível na Europa a partir de 195 538 euros, sem impostos, pelo que no nosso país terá um preço base de 295 818 euros.

LEIAM TAMBÉM: CEO da Lamborghini: “Eletrificação mais do que uma opção é uma necessidade ditada pela legislação”

Nota: artigo atualizado às 10:30 do dia 10 de outubro de 2022 com o preço com impostos em Portugal

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Lamborghini LM002?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini LM002. O «touro indomável» de Sant’Agata Bolognese