Notícias Almada Extreme Sprint leva lendas dos ralis à Lisnave este fim-de-semana

Eventos

Almada Extreme Sprint leva lendas dos ralis à Lisnave este fim-de-semana

Realizada este fim-de-semana, a quarta edição do Almada Extreme Sprint vai reunir na Lisnave algumas das maiores lendas dos ralis nacionais.

Almada Extreme Sprint Golf R
© Câmara Municipal de Almada

Um espaço bem conhecido da Razão Automóvel (foi lá que gravámos o vídeo premiado do Toyota GR Yaris), o recinto da antiga Lisnave vai acolher este fim-de-semana a quarta edição do Almada Extreme Sprint.

Organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal e pela Câmara Municipal de Almada, esta quarta edição do Almada Extreme Sprint homenageia o piloto Joaquim Santos, uma das figuras mais marcantes dos ralis nacionais nas décadas de 70 e 80.

Com várias categorias em disputa, o Almada Extreme Sprint não vai ficar «confinado» ao espaço da antiga Lisnave, havendo várias iniciativas de promoção do evento que se vão realizar em diversos pontos do concelho de Almada.

A NÃO PERDER: Estoril Classics regressa em outubro. Horários e bilhetes já disponíveis

Ainda hoje, 30 de setembro, estarão no Mercado da Romeira os pilotos Rui Madeira e Joaquim Santos. Nesse mesmo mercado estarão em exposição não só um carro de Rui Madeira como as viaturas oficiais da prova.

Já para sábado estão reservados os reconhecimentos da pista, as verificações documentais e técnicas e, a partir das 19h30, um convívio entre pilotos e público no Mercado da Romeira.

E a competição?

A competição está reservada para domingo, dia 2 de outubro, e conta com as categorias “Regularidade” (que este ano vai incluir veículos elétricos), “Sprint” e “Revival”.

Esta última vai permitir a todos os espectadores verem em ação pilotos e máquinas de outros tempos. Por falar em automóveis clássicos, o Almada Extreme Sprint também vai contar com um desfile de carros clássicos.

Quanto ao preço do ingresso, mais uma boa notícia: o Almada Extreme Sprint tem entrada livre!

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Portaro?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Quando o “nosso” Portaro foi testado pela TV britânica