Notícias VW Bus Festival. Festival do “Pão de Forma” regressa em 2023

Eventos

VW Bus Festival. Festival do “Pão de Forma” regressa em 2023

Pode só acontecer em 2023, mas a venda antecipada de bilhetes para o próximo VW Bus Festival começa já no próximo dia 15 de agosto.

VW Bus Festival 2023

A contagem decrescente para o VW Bus Festival de 2023 já começou e o evento organizado pela Volkswagen Veículos Comerciais promete regressar em grande.

A realizar entre 23 e 25 de junho de 2023 em Hannover, na Alemanha, espera-se que o VW Bus Festival venha a receber mais de 100 mil visitantes de todos os cantos do mundo.

Por lá marcarão presença várias gerações dos modelos mais versáteis da Volkswagen como é o caso da Volkswagen T1, a “Pão de Forma” original, das T2 ou T3, da nova Multivan e, claro está, do elétrico ID. Buzz.

A NÃO PERDER: Volkswagen ID. Buzz revelado. Tudo sobre o herdeiro elétrico do «Pão de Forma»
VW Bus Festival detalhe Volkswagen "Pão de Forma"
O VW Bus Festival promete juntar várias gerações das Volkswagen “Pão de Forma”.

Recorde-se que foi em 2007 a última vez que aconteceu um evento deste género. Na altura o evento ficou conhecido como “Bulli Festival” (um dos outros nomes do “Pão de Forma”). Tal como nessa altura, os parques de estacionamento da exposição tornar-se-ão um parque de campismo para mais de 6000 veículos.

Comprar bilhete com (muita) antecedência

Apesar de o VW Bus Festival só se realizar no próximo ano, a venda antecipada de bilhetes começa já no próximo dia 15 de agosto. Os bilhetes só podem ser reservados online em www.vw-bus-festival-2023.de.

Os bilhetes para a área de campismo começam nos 29 euros (para os três dias do festival) e incluem um espaço para qualquer veículo da Volkswagen Veículos Comerciais, acesso gratuito às instalações sanitárias do parque de campismo e ao recinto do festival com várias exposições, um mercado de peças e um palco com um programa variado.

VW Bus Festival mapa
O mapa com os diversos espaços destinados aos campistas.

A cada reserva podem ser acrescentadas até mais três pessoas. Também será possível reservar uma área exclusiva para famílias. As crianças até aos seis anos de idade entram gratuitamente e até aos 17 anos pagam apenas 15 euros durante o fim de semana.

Quanto à venda venda de bilhetes de um dia (sem veículo), essa vai começar numa data que será anunciada posteriormente.

Acerca deste evento Lars Krause, Membro do Conselho de Administração de Vendas e Marketing da Volkswagen Veículos Comerciais, afirmou: “Esta interação entre os diversos modelos VW Pão de Forma de todas as épocas são a alma da comunidade. Estamos muito felizes por 16 anos depois do último festival, este fenómeno único do mundo automóvel a nível mundial voltar a ter um palco em 2023”.

Sabe esta resposta?
Com que modelo é que o Volkswagen Basis-Transporter partilhava a motorização?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Basis-Transporter. O elemento “esquecido” dos comerciais da Volkswagen