Renault Kangoo com 21 anos a fundo na autobahn. Quanto atingiu?

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Renault Kangoo com 21 anos a fundo na autobahn. Quanto atingiu?

Esta Renault Kangoo de 2001 já acumulou 186 mil quilómetros, mas quando chegou a altura de enfrentar a autobahn, foi sempre a fundo.

A Renault Kangoo que podem ver neste vídeo é de 2001, trata-se da versão de passageiros (e duas portas deslizantes laterais) e está equipada com o modesto 1.9 dTI de 80 cv e 160 Nm.

O odómetro já regista uns respeitáveis 186 mil quilómetros e prepara-se para enfrentar o último bastião da velocidade: a autobahn.

A simpática Kangoo anuncia 160 km/h de velocidade máxima — o velocímetro é mais otimista e está graduado até aos 250 km/h — e a grande questão é mesmo saber se ainda tem o que é preciso para os atingir a fundo na autobahn.

VEJAM TAMBÉM: Testámos a Renault Kangoo. Novamente a caminho do topo?

O canal NoSpeedLimitGermany dá-nos a resposta:

Ver superdesportivos e outros carros de alta performance atingir facilmente velocidades absurdas em autobahn continua a impressionar, mas ver veículos com potências modestas — ou menos que modestas — como esta Renault Kangoo, a chegarem à sua velocidade máxima, também não deixa de ser gratificante.

Este vídeo é um de vários que podem encontrar nas páginas da Razão Automóvel. Recordem mais alguns carros lentos a circularem o mais depressa que podem:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Qual destes Renault já foi Carro do Ano em Portugal?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Renault Laguna. Vencedor do troféu Carro do Ano 2002 em Portugal

Mais artigos em Notícias