Notícias Vejam e oiçam o Maserati MC20 a mais de 300 km/h na autobahn

Arranque a Frio

Vejam e oiçam o Maserati MC20 a mais de 300 km/h na autobahn

Nada como uma autobahn sem limites para explorar todo o potencial do V6 biturbo de 630 cv do Maserati MC20.

Maserati MC20 autobahn

O Maserati MC20 é um regresso em grande da marca do tridente ao reino dos superdesportivos — algo que já pudemos comprovar ao «vivo e a cores».

Estreou um novo V6 biturbo, com a evocativa designação Nettuno, e potência não lhe falta: 630 cv obtidos às 7500 rpm. Como é que este valor se traduz em performance?

Este vídeo da AutoTopNL dá-nos uma excelente «amostra» das capacidades do MC20 — um exemplar de aspeto mais sinistro — que, como é costume deste canal, levou o superdesportivo até a um troço sem limites da autobahn, e deu largas aos 630 nobres equídeos italianos:

TÊM DE VER: Maserati MC20 Cielo «perde» o tejadilho mesmo a tempo do verão

Não deixa de impressionar a rapidez do «trepar» dos dígitos no velocímetro, mostrando números cada vez maiores, mesmo quando os valores de aceleração registados por GPS não serem tão bons como os oficiais.

São várias as ocasiões que o velocímetro ultrapassa a marca dos 300 km/h — diga-se que com alguma facilidade — atingindo um máximo, de «ponteiro», de 313 km/h (a que corresponde cerca de 303 km/h no GPS), valor que não fica muito longe dos oficiais 325 km/h de velocidade máxima.

Maserati MC20

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Maserati MC12 partilhava base e mecânica com que modelo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Maserati MC12 Stradale é muito mais que um Ferrari Enzo com outras vestes