Notícias Será que o Nissan GT-R R34 tem andamento para o BMW M5 E39?

Arranque a Frio

Será que o Nissan GT-R R34 tem andamento para o BMW M5 E39?

BMW M5 E39 contra Nissan Skyline GT-R R34. Um tem V8 e tração traseira e o outro é um seis cilindros turbo com tração integral. Quem ganha?

BMW M5 E39 vs Nissan Skyline GT-R R34 drag race

Os anos passam, mas o BMW M5 E39 continua a ser considerado por muitos como o melhor M5 de sempre. E é unânime (digo eu) dizer que este bimmer é um ícone da década de 90.

Mas falar de carros icónicos “dos noventa” também obriga a uma viagem pelo Japão e que tem o Nissan Skyline GT-R R34 como protagonista.

Por isso mesmo, os britânicos do canal Carwow resolveram colocar estes dois «monstros» frente a frente, numa das suas conhecidas drag race, e perceber quem é o mais rápido.

A NÃO PERDER: Testámos o Nissan Skyline GT-R (R34) em vídeo. O verdadeiro Godzilla
BMW M5 E39 vs Nissan Skyline GT-R R34 drag race 1

No papel, os argumentos parecem estar do lado do M5 E39, muito por culpa do motor V8 naturalmente aspirado de 4,9 l com 400 cv, contra os 280 cv do motor seis em linha, biturbo, com 2,6 l do Skyline GT-R R34.

Mas será assim tão simples? Bem, o melhor mesmo é verem o vídeo, mas importa recordar que o mítico bloco RB26DETT do GT-R tinha uma potência real a rondar os 320 cv e que o modelo nipónico é cerca de 235 kg mais leve e tem tração integral.

Estão lançados os “ingredientes” para um drag race de proporções épicas, com dois “pesos pesados” dos anos 1990. Mas quem será que leva o “troféu” para casa?

Fonte: Carwow


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Ferrari 365 GT4 BB?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer