Notícias Porsche junta-se à Pixar para dar vida à Sally Carrera do filme “Carros”

Leilão solidário

Porsche junta-se à Pixar para dar vida à Sally Carrera do filme “Carros”

A Porsche transformou um 911 Carrera GTS convencional na Sally Carrera do filme "Carros". Foi a leilão por uma boa causa.

Porsche 911 Sally Carrera Pixar

A Porsche juntou-se à Pixar Animation Studios para criar uma versão muito especial do 911, a Sally Carrera, que presta homenagem à conhecida personagem — com o mesmo nome — do filme “Carros”.

Para este projeto, o objetivo da marca de Estugarda era reunir num modelo real o perfil e as emoções desta personagem do universo “Cars”. E nada foi deixado ao acaso, a começar logo pelo tom de azul escolhido.

Denominado “Sallybluemetallic”, este tom de azul foi personalizado exclusivamente para esta unidade e foi aplicado à mão.

A NÃO PERDER: Recorde de piões consecutivos? O Porsche Taycan Cross Turismo conseguiu
Porsche 911 Sally Carrera Pixar

As jantes (de 20” à frente e 21” atrás) também foram inspiradas nas usadas por Sally no filme “Carros” e nem mesmo a tatuagem desta personagem — que tinha a forma de um Porsche 911 da geração 996 — por baixo do aileron retrátil traseiro foi esquecida.

Ponto de partida foi um 911 Carrera GTS

A base usada para este modelo especial foi um Porsche 911 Carrera GTS com motor boxer turbo com seis cilindros de 3.0 litros com 480 cv de potência e caixa manual de sete velocidades.

Mas a partir daqui seguiram-se 10 meses de trabalho conjunto entre as equipas do filme “Carros” e da Porsche, mais concretamente da Porsche Exclusive Manufaktur, a divisão de personalização da marca germânica.

Os elementos modificados são bastante extensos. O 911 Sally Special foi um dos projetos mais intensos, emocionais e detalhados em que a nossa equipa trabalhou.

Boris Apenbrink, diretor de projetos da Porsche Exclusive Manufaktur

Além da pintura, também as jantes foram reinterpretadas pela Porsche Design de maneira a ir ao encontro das que foram usadas pela personagem de Sally no filme.

E as semelhanças são óbvias, como se pode ver nas imagens que ilustram este artigo e onde até podemos ver um protótipo à escala real da Sally original que a Porsche tem no seu museu, em Estugarda.

LEIAM TAMBÉM: António Félix da Costa é o novo piloto oficial da Porsche

Relógio especial a condizer

Além do 911 Sally Carrera, a Porsche e a Pixar assinaram ainda um relógio muito especial com elementos inspirados nesta personagem e, por consequência, neste modelo.

Porsche 911 Sally Carrera Pixar relógio

As semelhanças começam logo na cor, já que o aro exterior deste relógio está pintado no mesmo tom de azul “Sallybluemetallic”, que contrasta com a bracelete branca, que pode ser substituída por uma azul, caso o comprador deste 911 Sally Carrera assim o entenda.

A NÃO PERDER: É com este 963 que a Porsche quer voltar a vencer em Le Mans

Leilão solidário

E já que falamos em “comprado”, importa dizer que este exemplar único do Porsche 911 Sally Carrera foi leiloado pela RM Sotheby’s no Monterey Car Week, na Califórnia (Estados Unidos), no dia 20 de agosto.

Porsche 911 Sally Carrera Pixar chave
Nem mesmo a chave “escapou” e também foi personalizada.

No total este Porsche 911 único foi vendido por 3,6 milhões de dólares (cerca de 3,6 milhões de euros). Ou seja, um valor cerca de 25 vezes superior ao pedido por um 911 Carrera GTS.

Os lucros deste leilão reverteram a favor de duas organizações de ajuda humanitária: a Girls Inc., que ajuda jovens mulheres a serem “fortes, inteligentes e ousadas” e o Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), para ajudar os refugiados resultantes da guerra na Ucrânia.

Nota: artigo atualizado a 23 de agosto às 15h30 com o valor pelo qual este exemplar foi leiloado.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o primeiro Porsche 911 GT3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater