Aston Martin. Novo logótipo para nova era eletrificada

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Indústria

Aston Martin. Novo logótipo para nova era eletrificada

O novo logótipo da Aston Martin vai ser estreado no Grande Prémio de França de Fórmula 1, que se corre este fim de semana.

A Aston Martin acaba de apresentar um novo logótipo, mais simplificado, que antecipa a era da eletrificação na marca britânica, que espera assim entrar em novos mercados e chegar a mais clientes.

Este novo logóitpo, criado por Peter Saville, é o oitavo na história centenária da Aston Martin, com sede em Gaydon, no Reino Unido, e viu as icónicas asas que o caracterizam serem ligeiramente redesenhadas.

Quando aplicado aos automóveis, este novo logótipo da Aston Martin será construído de forma artesanal por artesãos experientes em Birmingham.

A NÃO PERDER: Ferrari, Lamborghini, Aston Martin ganham mais tempo para reduzirem emissões
Aston Martin novo logótipo

Estreia em competição

Antes de se estrear nos modelos de estrada, este novo logótipo da Aston Martin vai fazer a sua primeira aparição pública no próximo fim de semana, no GP de França em Fórmula 1.

Contudo, não estará no «nariz» dos carros de Sebastian Vettel e Lance Stroll, mas sim apenas na decoração do carro e nos materiais de apoio usados pela equipa britânica.

É que os monolugares da Aston Martin na Fórmula 1 vão apresentar-se na corrida francesa com o primeiro logótipo da marca — o circular que podem ver na imagem abaixo — igual ao que foi usado na primeira competição da marca britânica em 1922, para assim celebrar este centenário.

Aston Martin evolução logótipo

O maior investimento da década

Este novo logótipo insere-se numa nova campanha de comunicação, num novo reposicionamento da marca (apontando ainda mais à exclusividade e ao luxo) e numa renovada identidade visual, apelidada de “Intensity. Driven.”, naquele que é o maior investimento da fabricante na última década.

O objetivo é fortalecer a imagem da Aston Martin e chegar a novos mercados e a novos potenciais clientes.

Este anúncio surge pouco tempo depois de o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) ter comprado 16,7% da empresa e se ter tornado o segundo maior accionista da Aston Martin — ultrapassando a Mercedes-Benz —, apenas atrás de Lawrence Stroll, o presidente da empresa.

LEIAM TAMBÉM: Aston Martin DBX707. Testámos o SUV mais potente do mundo

A Aston Martin anunciou ainda que planeia arrecadar um investimento de 773,15 milhões de dólares, cerca de 759 milhões de euros, confirmando que aproximadamente metade desse dinheiro será usado para pagar uma dívida de 957 milhões de libras (1123 milhões de euros), segundo a Automotive News Europe.

Parte deste investimento também será usado para acelerar a estratégia de eletrificação da Aston Martin, que vai lançar em 2024 o seu primeiro modelo híbrido plug-in, antes da chegada de um 100% elétrico em 2025.

Fonte: Automotive News Europe

Sabe responder a esta?
Em que ano foi apresentado o Renault 5 Turbo?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Renault 5 Turbo celebra 40 anos. A história (quase) completa

Mais artigos em Notícias