Arranque a Frio. Novo simulador de Vettel foi feito a partir de um F1 real

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Novo simulador de Vettel foi feito a partir de um F1 real

Novo simulador de Vettel foi construído a partir do chassis do AMR21 com que o alemão correu na temporada passada da Fórmula 1.

Sebastian Vettel testou positivo para a Covid-19 e vai falhar o primeiro Grande Prémio da temporada de Fórmula 1, no Barém, onde será substituído por Nico Hulkenberg.

Mas graças ao seu novo simulador, Vettel pode já preparar o seu regresso às pistas, que deve acontecer a 25 de março, na Arábia Saudita.

Isto porque o alemão acaba de receber em sua casa um simulador que a Aston Martin fez especialmente para si, construído a partir do chassis do AMR21 com que Vettel correu na temporada passada.

A NÃO PERDER: Fórmula 1. Os novos carros, as equipas e os pilotos para 2022
Aston Martin Vettel Simulador

O projeto foi supervisionado por Matt Tomalin, designer na Aston Martin, e contou com a ajuda da Pro Sim — empresa de simuladores — na calibração do volante e dos travões.

Conta com três ecrãs, um sistema de som surround e várias peças físicas do AMR21, tais como os espelhos retrovisores, o encosto de cabeça, os cintos de segurança e o banco de corrida, que é precisamente o que o alemão usou nas corridas (está feito com as suas medidas) de F1 da época passada.

Aston Martin Vettel Simulador

Não falta sequer a decoração da equipa britânica no simulador ou o halo de segurança do monolugar, tudo para que o alemão consiga replicar o melhor possível uma sessão em pista no conforto da sua casa.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Qual a potência do Aston Martin DBS Superleggera?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Aston Martin DBS Superleggera (725 cv). O MAIS POTENTE do canal

Mais artigos em Notícias