Notícias Bentley Continental GT Speed a fundo na autobahn. A que velocidade chegou?

Arranque a Frio

Bentley Continental GT Speed a fundo na autobahn. A que velocidade chegou?

O Continental GT Speed é o Bentley de estrada mais rápido de sempre. Mas que velocidade terá alcançado nesta ida à autobahn?

Bentley Continental GT Speed

O Bentley Continental GT Speed é o modelo de estrada mais rápido de sempre da marca britânica, anunciando uma velocidade máxima de 335 km/h.

Este registo resulta dos 659 cv de potência (e 900 Nm de binário máximo) provenientes do motor 6.0 W12 biturbo, o suficiente para levar este Grand Tourer com cerca de 2,3 toneladas dos 0 aos 100 km/h em 3,5s.

Mas com um desfile de números tão impressionante, qual será afinal o limite deste Bentley Continental GT Speed?

A NÃO PERDER: Só vão fazer 12. Ao volante do Bacalar, o mais exclusivo Bentley dos nossos dias
bentley-continental-gt-speed-convertibl
O “coração” do Bentley Continental GT Speed é um W12 biturbo de 6.0 litros que produz 659 cv e 900 Nm.

Para tirar esta dúvida o canal AutoTopNL levou este «monstro» britânico para a autobahn e espremeu todo o seu potencial, levando-o até uns impressionantes 347 km/h, mais 12 km/h do que o anunciado — contudo, convém ressalvar que são 347 km/h de «ponteiro»…

Igualmente impressionante é a aceleração dos 0 aos 200 km/h, com o ponteiro do velocímetro a «escalar» de forma vertiginosa: este sprint foi cumprido em pouco mais de 10s e os 300 km/h foram alcançados em cerca de 28s.

Recorde-se que o Bentley Continental GT Speed, que será o último novo Continental GT da história a receber um motor de 12 cilindros — a partir de 2030 todos os Bentley serão 100% elétricos), está à venda em Portugal com um preço a partir de 341 499 euros.

Fonte: AutoTopNL


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Lamborghini Gallardo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los