Notícias Um adeus cheio de músculo. Dodge Hellcat com mais de 900 cv? Parece que sim

Rumor

Um adeus cheio de músculo. Dodge Hellcat com mais de 900 cv? Parece que sim

O fim está próximo para o Hellcat, o "muscle car" da Dodge. Mas promete uma despedida cheia de músculo, octanas e borracha queimada.

Dodge Challenger hellcat

Quando surgiu em 2014 o Dodge Challenger Hellcat pôs o músculo em muscle car. Mais de 700 cv extraídos do 6.2 V8 Supercharged garantiram-lhe, à altura, o título de muscle car mais potente de sempre, mas a Dodge não se ficou por aí.

Em 2017 nascia o «terror» das drag strips, o Demon com mais de 850 cv (com gasolina de 100 octanas) e em 2018 a Dodge dava a conhecer o Challenger Hellcat Redeye com 808 cv (797 hp) — ainda hoje duas das formas mais rápidas e eficazes de destruir os pneus traseiros.

Mas como tudo o que é bom na vida, o fim destes «monstros» a octanas aproxima-se rapidamente.

TÊM DE VER: ABSURDA e ESPETACULAR. Aos comandos da RAM 1500 TRX
Dodge Challenger Hellcat Gumball 3000

A eletrificação toca a todos e a Dodge não será exceção. Em 2024 vai dar a conhecer o seu primeiro muscle car 100% elétrico e promete fazer jus à espécie — deverá conseguir destruir pneus ainda mais depressa que o Hellcat ou o Demon.

E isso significa que já não resta muito tempo ao Dodge Hellcat, mas do que temos lido, não se vai embora em sossego.

Ainda mais músculo

Segundo o Mopar Insiders — que acompanham tudo sobre o universo Mopar e, sobretudo, o lado norte-americano da Stellantis — a Dodge poderá revelar já no próximo mês de agosto o derradeiro Hellcat antes do final de produção do modelo previsto para 2023.

Dodge Challenger hellcat
Estilo de vida.

Como não podia deixar de ser, promete ser um «monstro» de potência e binário, e se o Hellcat Redeye ultrapassou a barreira dos 800 cv, esta versão promete ultrapassar a barreira dos 900 cv — 909 hp para ser exato, o mesmo que 922 cv.

Foi o palpite lançado pela Mopar Insiders ao questionar a sua fonte interna, que confirmou o valor dando um “bingo” como resposta. Mas claro, teremos de aguardar mais algum tempo para confirmar esses 909 hp (922 cv).

Dodge Challenger hellcat

Como é que vão conseguir extrair mais de 100 cv ao 6.2 V8 Supercharged? Modificando o enorme motor para também consumir E85, ou seja, o combustível composto por uma mistura de 85% de etanol e 15% de gasolina.

Havia o desejo de muitos fãs — incluindo os da Mopar Insiders — do último Hellcat atingir a barreira dos 1000 cv e a Dodge até tem um motor capaz disso: o ainda maior Hellephant, o crate engine (motor por encomenda) derivado do V8 do Hellcat, mas com 7,0 l de capacidade e 1000 hp (1014 cv).

Mas ao que tudo indica, a Dodge manter-se-á fiel ao V8 Supercharged do modelo de produção, mas também sejamos honestos: se o mais «fraquinho» dos Hellcat já é o «inferno na Terra», como será com mais 200 cv?

Dodge Challenger hellcat