Arranque a Frio

Hellephant. Reencarnação demoníaca do 426 Hemi custa 30 mil dólares

O Hellephant, referência ao 426 Hemi original, é o novo "crate engine" ou motor por encomenda da Mopar e pode ser teu por 30 mil dólares (26 920 euros).

Americanos, como não gostar deles? A Mopar, a poderosa divisão de peças e acessórios da FCA, passou a disponibilizar mais um “crate engine” (motor por encomenda) no seu catálogo. E este não podia ser mais épico — o Hellephant é um monstro de V8, supercharged, com 426 ci (6980 cm3), 1000 hp (1014 cv) e 950 lb ft (1288 Nm) de binário.

Apresentado no SEMA em 2018, devidamente instalado num Charger “bad ass” de 1968,  está finalmente disponível por “pouco mais” de 26 900 euros. O nome Hellephant é uma homenagem a uma alcunha histórica — referência ao original 426 Hemi da Chrysler/Dodge, que pela sua dimensão, peso e potência rapidamente foi apelidado de “motor elefante”.

Nesta nova versão, o nome é uma criativa fusão das palavras “inferno” (hell) e “elefante” (elephant), fazendo também referência ao V8 Hellcat de mais de 700 cv, que lhe serviu de base, e que também está disponível como “crate engine” ou melhor… como Hellcrate.

1968 Dodge “Super Charger” Charger Concept Hellephant
Dodge “Super Charger” Charger Concept de 1968 apresentado no SEMA 2018 com o Hellephant.

A FCA refere que o Hellephant foi concebido especialmente para modelos de estrada pré-1976 e veículos todo o terreno. Com ele vem um kit, com tudo o que é preciso para pôr este elefante dos infernos a ribombar.

VÊ TAMBÉM: Um Dodge Charger SRT Hellcat no “inferno verde”? Oh yeah…

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Por quantos dólares foram leiloados os últimos Dodge Viper e Dodge Demon?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Um milhão de dólares pelos últimos Dodge Viper e Demon

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos