Notícias Manhart deixa o Audi RS 3 quase tão potente quanto o BMW M3

Tuning

Manhart deixa o Audi RS 3 quase tão potente quanto o BMW M3

Os 400 cv de potência do novo Audi RS 3 «sabem» a pouco? A Manhart tem uma solução «explosiva» para responder a essa questão.

Manhart Audi RS 3 Sportback

Era uma questão de tempo até os alemães da Manhart deitarem as mãos ao novo Audi RS 3 e agora que o fizeram, não desiludiram.

De série o Audi RS 3 apresenta-se com um bloco TFSI de 2,5 litros com cinco cilindros em linha que produz 400 cv e 500 Nm.

Agora, graças ao módulo MHtronik Powebox da Manhart, o hot hatch da marca de Ingolstadt passou a debitar uns impressionantes 500 cv, um número que o coloca em linha com propostas muito mais ambiciosas, como o BWM M3 Competition ou o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, ambos com 510 cv.

A NÃO PERDER: Mercedes-AMG SL «sobe» aos 800 cv nas mãos da Manhart
Motor 5 cilindros em linha
O «coração» do Audi RS 3.

A preparadora alemã não especificou a evolução conseguida ao nível do binário nem revelou o impacto que estes 100 cv de potência extra tiveram nas performances.

Mas é seguro afirmar que o sprint dos 0 aos 100 km/h será agora mais rápido face aos já de si bastante lestos 3,8s que o RS 3 faz de fábrica.

Estes primeiros números são prometedores, mas a verdade é que o Manhart RS 3 500 — é esta a denominação oficial — ainda não está finalizado.

Manhart Audi RS 3 Sportback

Imagem mais agressiva

Para já a Manhart ainda só o revelou sob a forma de alguns esboços digitais que já nos permitem antecipar as modificações estilísticas que vão acompanhar este aumento de potência, que estará disponível para o RS 3 Sportback e para o RS 3 Sedan.

LEIAM TAMBÉM: Novo BMW M240i tem «pedalada» para o AMG A 45 S e o Audi RS 3?

Além da decoração que mistura o preto e o dourado, que já é uma tradição nas criações da Manhart, destacam-se as entradas de ar mais agressivas nos para-choques e as novas jantes de 20”.

Manhart Audi RS 3 Sedan

A somar a isso, prevêem-se alterações ao chassis para um comportamento dinâmico ainda mais otimizado, observando-se, por agora, uma altura ao solo reduzida. De notar ainda que o sistema de escape foi modificado (ainda que as ponteiras ovais de série se mantenham) para oferecer uma «nota» ainda mais dramática.

E o preço?

A Manhart já fez saber que as pré-encomendas para este pacote de modificações para o Audi RS 3 já estão abertas, mas não revelou qual o custo deste upgrade.

Manhart Audi RS 3 Sedan
Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Alfa Romeo 90?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?