Notícias Corvette vs 911 vs R8. O que vale o americano face aos alemães?

Arranque a Frio

Corvette vs 911 vs R8. O que vale o americano face aos alemães?

O americano Corvette C8 enfrenta dois rivais europeus formidáveis, o alemão e icónico Porsche 911 e o também alemão e excelente Audi R8.

Corvette C8 vs Porsche 911 vs Audi R8

As drag races foram popularizadas principalmente pelos americanos pelo que é de esperar que os seus desportivos, como o ainda jovem Chevrolet Corvette Stingray C8, sejam particularmente bons neste exercício.

Nesta corrida, feita pela Carwow, vemos o Corvette a ter de enfrentar o icónico Porsche 911 e o excelente Audi R8, duas das principais referências europeias, mais precisamente alemãs, no campo dos desportivos.

Os três coupés apresentam-se nas suas configurações mais básicas:

  • Corvette Stingray — 6.2 V8 naturalmente aspirado, 482 cv e 613 Nm, 1655 kg;
  • Porsche 911 Carrera — 3.0 com seis cilindros boxer biturbo, 385 cv e 450 Nm, 1509 kg;
  • Audi R8 V10 RWD — 5.2 V10 naturalmente aspirado, 570 cv e 550 Nm, 1609 kg.
TÊM DE VER: V8 Ferrari comprado no eBay foi a referência para o V8 do Corvette Z06
Chevrolet Corvette C8
Chevrolet Corvette C8 foi uma revolução no universo Corvette, ao passar o motor da frente para trás dos seus passageiros.

À partida não parecem rivais diretos, quando constatamos os «saltos» de quase 100 cv de modelo para modelo — o que pode deixar adivinhar o resultado —, mas como costuma acontecer com alguma frequência, os números nem sempre contam a história toda e esta drag race demonstra-o categoricamente.

Se a potência e os motores que os equipam separam-nos, a uni-los temos caixas de dupla embraiagem e apenas um eixo traseiro motriz.

Será que o americano conseguiu superar os dois alemães?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi introduzido o famoso V8 "small block" da Chevrolet?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Chevrolet Small Block V8. A democratizar o puro músculo desde 1955