Vídeos RA
Toyota Hilux dentro e fora de estrada. Ainda a melhor pick-up de sempre?
A Toyota Hilux recebeu um «lavar de cara» e um motor Diesel mais potente de 2.8 l e 204 cv. Fiquem a conhecê-la em mais um vídeo da Razão Automóvel.

A Toyota Hilux quase que dispensa apresentações. A pick-up goza de uma imagem de invencibilidade como poucas e reflete-se na sua performance comercial sendo, desde 2013, líder de vendas nacional.
Atualmente na sua oitava geração, já vai na segunda atualização, onde recebeu um discreto «lavar de cara» e um novo e mais forte motor.
Trata-se de um quatro cilindros turbo Diesel com 2,8 l com 204 cv e 500 Nm, um salto considerável em potência e binário em relação ao 2,4 l que já conhecíamos: mais 54 cv e 100 Nm.
VEJAM TAMBÉM: Ford Ranger (2022). Nova geração ganha V6 Diesel e caixa de carga multifacetada
Associado a uma caixa automática de seis velocidades, o novo 2.8D dá à Hilux novos argumentos em disponibilidade e performance e surge associado, por agora, em exclusivo ao nível Invincible, o mais elevado da gama.
O Miguel Dias dá-nos a conhecer em mais detalhe esta Hilux 2.8D 4×4 Invincible por dentro e por fora, e aproveitou a ocasião para um simpático «passeio» fora de estrada.
O que mudou?
Nesta mais recente atualização, a Toyota Hilux recebeu uma nova grelha com efeito 3D, um para-choques dianteiro redesenhado, novos faróis dianteiros e traseiros em LED e ainda novas jantes de 18”.
Por dentro, o grande destaque é o novo sistema de infoentretenimento acessível através de um ecrã de 8″. Apesar de se tratar de uma pick-up, as exigências digitais e de conectividade do nosso tempo não foram esquecidas, sendo também compatível com Android Auto e Apple CarPlay (ambos a requisitar ainda fio).
Equipamento não falta
O nível Invincible é o mais elevado na gama Hilux e destaca-se pela cor da carroçaria exclusiva Bronze Oxide e jantes de 18″ de cor negra. Por dentro vem equipada com ar condicionado automático, bancos aquecidos, com o do condutor a ter ajuste elétrico, e ainda um sistema de som JBL com nove altifalantes.

Se a visibilidade traseira deixa muito a desejar, para mais num veículo com 5,3 m de comprimento, é compensada pela presença de uma valiosa câmara traseira.
É a pick-up certa para si?
Nesta versão Invincible e com este motor mais forte, a Toyota Hilux assume uma função mais de lazer que utilitária.
Existem outras pick-up que são suas rivais diretas como a Ford Ranger ou a Mitsubishi L200, mas esta Hilux pode ser uma alternativa até aos SUV.
A verdade é que a maioria dos SUV não consegue ter as capacidades fora de estrada e versatilidade de uso da pick-up nipónica — e nem é preciso referir a durabilidade. Dito isto, e fruto da sua natureza, a Hilux não consegue rivalizar em conforto ou refinamento com essas propostas, só mesmo com outras pick-up.
A sua condição de topo de gama também se faz pagar, com o preço da Hilux 2.8D 4×4 Invincible a ascender a uns bastante elevados 62 120 euros.
Descubra o seu próximo automóvel:

Preço
unidade ensaiada
Versão base: €62.120
Classificação Euro NCAP: N/D
Avaliação
- Motor
- Robustez
- Versatilidade
- Visibilidade traseira
- Preço
Mais artigos em Testes, Ensaio
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL