Notícias Lucid Air. O elétrico com mais autonomia de todos começa a chegar à Europa

Lançamento

Lucid Air. O elétrico com mais autonomia de todos começa a chegar à Europa

Revelado há dois anos, o Lucid Air começa a chegar a alguns países europeus, mas ainda não tem data prevista de chegada a Portugal.

Lucid-Air

Já muito se escreveu e falou sobre o novo Lucid Air, mas só agora é que o elétrico com maior autonomia de todos está a chegar à Europa.

A chegada faz-se com duas versões especiais — Dream Edition R (Range) e Dream Edition P (Performance). A primeira foca-se na eficiência, tem dois motores elétricos que debitam 696 kW (946 cv) e 1390 Nm e promete até 900 km de autonomia (estimativa com jantes de 19″, valor final ainda não foi homologado).

Já a versão Dream Edition P tem a performance como prioridade e vê os seus dois motores elétricos debitarem 828 kW (1126 cv) e 1390 Nm. Números que lhe permitem acelerar até aos 100 km/h em 2,7s (2,9s no Dream Edition R) e alcançar os 270 km/h de velocidade máxima (como o Dream Edition R).

A NÃO PERDER: Mercedes-Benz EQS 450+ vs autoestrada. Quantos quilómetros fez?
Lucid Air

Para conseguir valores de autonomia tão grandes como os que anuncia, o Lucid Air apoia-se numa bateria grande, com 118 kWh de capacidade e uma eficiência notável, anunciando 13,1 kWh/100 km (Lucid Air Dream Edition R). Eficiência também conseguida pela sua aerodinâmica apurada, com um Cx de apenas 0,21.

Também promete carregamentos rápidos, graças à sua arquitetura superior a 900 V — acima dos 800 V que encontramos no Porsche Taycan ou no Hyundai IONIQ 5 —, sendo assim capaz de usufruir de todas as capacidades dos carregadores super-rápidos de 350 kW.

A chegar à Europa, mas só em alguns países

Estas duas versões do Lucid Air serão oferecidas, por agora, aos clientes que efetuaram reservas na Alemanha, nos Países Baixos, Noruega e Suíça. E foi precisamente para esses países que a Lucid Motors deu a conhecer os preços, que são idênticos para as duas versões.

Lucid Air

Na Alemanha custa 218 mil euros, nos Países Baixos sobe para os 222 mil euros. Na Suíça o preço baixa para cerca de 190 mil euros (199 mil francos suíços), mas é na Noruega que o Lucid Air fica mais «acessível», custando aproximadamente 181 mil euros (1 850 000 coroas norueguesas).

Onde mais vai ser vendido?

Atualmente, a Lucid Motors aceita reservas para o Air nos seguintes países europeus: Áustria, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Itália, Países Baixos, Mónaco, Noruega, Suécia, Suíça e Reino Unido.

De momento não é possível saber quando a Lucid Motors chegará a Portugal, mas a marca norte-americana tem planos de se expandir ainda mais na Europa.

Apesar de ainda não ter revelado os preços das restantes versões do Lucid Air — Pure, Touring e Grand Touring —, a marca norte-americana já avançou que na Alemanha e nos Países Baixos os preços da versão base, a Pure, deverão começar por volta dos 100 mil euros.

Lucid Air

Entretanto ontem, a 13 de maio, a Lucid Motors abriu o seu primeiro espaço em solo europeu, o “Lucid Studio” na Odeonsplatz em Munique, na Alemanha. Quanto à data prevista para a entrega das primeiras unidades no «velho continente», a Lucid Motors aponta para o final de 2022.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento