Notícias Morgan AeroMax de Richard Hammond vai servir de caixão

Arranque a Frio

Morgan AeroMax de Richard Hammond vai servir de caixão

Richard Hammond planeava voltar a comprar o seu Morgan AeroMax, mas o novo proprietário já lhe atribuiu uma peculiar função.

Morgan AeroMax

Num vídeo no qual respondeu a algumas perguntas dos seus fãs e deu a conhecer os carros que se arrependeu de vender, Richard Hammond revelou o curioso destino do seu antigo Morgan AeroMax.

Originalmente vendido pelo apresentador a um concessionário, o Morgan AeroMax acabou por ser adquirido por um australiano que decidiu que, quando morrer, quer que o desportivo britânico seja o seu caixão.

O apresentador descobriu esse plano quando entrou em contacto com o atual proprietário do Morgan na expectativa de voltar a ter o carro na sua coleção.

A NÃO PERDER: Morgan Super 3. Sucessor do 3 Wheeler mantém três rodas, mas ganha motor Ford

Para poder ser enterrado a bordo do raro desportivo britânico, este australiano teve de pedir uma autorização especial que, segundo conta Richard Hammond, já lhe terá sido concedida.

Nascido como um exemplar único especialmente desenvolvido para um cliente, o Morgan AeroMax foi revelado no Salão de Genebra de 2005. O sucesso que conheceu no certame levou a marca britânica a produzi-lo em números reduzidos, tendo saído da linha de produção somente 103 unidades.

O Morgan AeroMax de Hammond estava inclusive personalizado, ostentando na soleira da porta uma placa a dizer “Made for Richard Hammond”, revelando o caráter único do desportivo.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que modelo se baseava o Saab 9-2x?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Saab 9-2x, o “Saabaru”. Um japonês mascarado de sueco