Notícias Visitar a fábrica da Morgan, tendo um drone como guia

Arranque a Frio

Visitar a fábrica da Morgan, tendo um drone como guia

Com recurso a um drone, a Morgan dá-nos a conhecer a fábrica na qual produz os seus veículos há mais de 100 anos.

Fábrica da Morgan Ver vídeo

A Morgan decidiu mostrar-nos, de uma forma um pouco diferente do habitual, como são produzidos os seus modelos — o último dos quais, o Super 3, recentemente revelado — na fábrica de Pickersleigh Road que foi inaugurada em… 1914.

Usando um drone como «guia», ao longo do vídeo somos levados a percorrer o mesmo percurso que os 30 mil visitantes anuais costumavam fazer àquela unidade fabril antes da pandemia.

Podemos assim ver como são produzidos os chassis dos Morgan tal como as suas carroçarias em alumínio e, claro está, as partes em madeira que ainda surgem nos desportivos da marca britânica.

A NÃO PERDER: Plus Four CX-T. Quem disse que os Morgan só podiam andar em asfalto?

Por falar em madeira, é possível ver neste pequeno filme uma das ferramentas para a trabalhar, que é usada nestas instalações há, supostamente, 80 anos.

Usada para «moldar» a madeira usada nos guarda-lamas traseiros, ninguém sabe exatamente há quanto tempo esta é usada, mas a verdade é que continua a ter utilidade.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro carro do segmento C a conseguir cinco estrelas nos testes Euro NCAP?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault Mégane. Vencedor do troféu Carro do Ano 2003 em Portugal