Huracán GT3 EVO2. Tudo sobre o derradeiro Huracán de competição

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Apresentação

Huracán GT3 EVO2. Tudo sobre o derradeiro Huracán de competição

A Lamborghini Squadra Corse apresentou a terceira e derradeira evolução do Huracán para os circuitos: o Huracán GT3 EVO2.

Baseado no Huracán STO que já conduzimos, o novo Lamborghini Huracán GT3 EVO2 é a nova aposta da Lamborghini Squadra Corse, a divisão de competição do construtor italiano, para a muito concorrida categoria GT3.

Face ao Huracán GT3 EVO homologado em 2019 e baseado no Huracán EVO, a nova criação da divisão de competição da casa de Sant’Agata Bolognese começa por se distinguir pela adoção de novas soluções aerodinâmicas e de um sistema de admissão novo.

A carroçaria é integralmente em fibra de carbono e o GT3 EVO2 apresenta-se com novos splitters, difusor, um fundo carenado e uma asa traseira montada sobre pilares em liga de alumínio, inspirados nos do STO, e que permitem uma maior precisão no ajuste da asa face ao antecessor.

A NÃO PERDER: O último Lamborghini Aventador Ultimae já foi leiloado. Por quanto ficou?
Lamborghini Huracán GT3 EVO2

Também herdados do Huracán STO são a tomada de ar e a aleta traseira, dois elementos que tornam o sistema de admissão mais eficiente. Ainda acerca da tomada de ar, esta surge ligada a um snorkel e substitui as tomadas de ar laterais.

Esta solução permitiu otimizar a canalização de ar diretamente para o motor, melhorando a resposta do V10 naturalmente aspirado que passa a ter válvulas em titânio e 10 corpos de borboleta de atuação eletrónica que melhoram a eficiência.

A Lamborghini não avançou mais números sobre o motor, como a potência, relembrando apenas que na versão de estrada este debita 640 cv e que envia o seu binário às rodas traseiras.

Por fim, o sistema de travagem também foi melhorado, recebendo novas pinças e pastilhas desenhadas pela Squadra Corse.

Lamborghini Huracán GT3 EVO2

Segurança a toda a prova

Além das melhorias no campo da aerodinâmica e da travagem, a nova máquina de competição viu ser reforçada a sua segurança.

A gaiola de segurança foi redesenhada (recebeu dois pilares traseiros) e os painéis laterais do tipo favo de abelha são novos e produzidos em carbono-Kevlar.

Já as janelas laterais em plexiglass passaram a estar fixas aos painéis das portas oferecendo uma maior rigidez estrutural bem como uma maior fiabilidade.

Lamborghini Huracán GT3 EVO2

Com a sua estreia em competição prevista para as 24 Horas de Daytona de 2023, o novo Lamborghini Huracán GT3 EVO2 deverá começar a ser entregue a partir do segundo semestre de 2022.

Quanto ao Huracán GT3 EVO, este poderá ser atualizado para as especificações do GT3 EVO2 através de um kit de evolução.

Sabe responder a esta?
Qual foi o primeiro modelo da Lamborghini?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini
Em cheio!!
Vá para a próxima pergunta

ou leia o artigo sobre este tema:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini

Mais artigos em Notícias