Notícias Eletrificação «obrigou» a Rolls-Royce a redesenhar o “Spirit of Ecstasy”

Mascote

Eletrificação «obrigou» a Rolls-Royce a redesenhar o “Spirit of Ecstasy”

Imagem de marca da Rolls-Royce, o "Spirit of Ecstasy" foi redesenhado e redimensionado para melhor se adaptar à era elétrica que marca vai entrar.

Rolls-Royce-Spirit-of-Ecstasy

Propriedade intelectual da Rolls-Royce há já 111 anos, o “Spirit of Ecstasy” foi agora alvo de uma atualização. O objetivo? Prepará-lo para a «era elétrica» que a aristocrática marca vai também abraçar.

Afinal de contas, por muito icónico que o “Spirit of Ecstasy” possa ser a verdade é que ter uma estatueta no capô não contribui em nada para um superior desempenho aerodinâmico, fator crucial para os automóveis elétricos.

Ora, com o primeiro modelo elétrico da Rolls-Royce, o Spectre, prestes a chegar, a marca britânica decidiu redesenhar a sua famosa mascote, contribuindo de forma mais positiva para a aerodinâmica do veículo.

A NÃO PERDER: Black Badge Ghost. Conduzimos o «lado negro» da Rolls-Royce

O que muda?

Com estreia marcada para o Spectre, que promete ser o Rolls-Royce mais aerodinâmico de sempre, com os primeiros protótipos a registarem um coeficiente (Cx) de 0,26 — e com promessas de melhorar —, o novo “Spirit of Ecstasy” tem, segundo a marca, “uma postura mais baixa e dinâmica”.

A verdade é que está, efetivamente, mais pequeno, com os seus 82,7 mm de altura a representarem uma diminuição de 17 mm face ao que está atualmente presente nos modelos da Rolls-Royce.

Além disso, também a imagem e postura da mascote foram revistas. Assim, as vestes (sim, não são asas, mas sim peças de roupa) foram redesenhadas para, de acordo com a Rolls-Royce, lhes conferir um visual mais “aerodinâmico e realista”,

A «deusa da velocidade» também tem o corpo numa posição mais baixa e uma das pernas passou a esta numa posição mais avançada (antes tinha os pés juntos), obtendo uma postura que melhor comunica a ideia de velocidade.

Terminado por artesãos depois do processo de fundição, não haverá dois “Spirit of Ecstasy” iguais.

Curiosamente, só o Spectre é que o irá receber por agora, com os restantes Rolls-Royce com motor de combustão a manterem a versão anterior do “Spirit of Ecstasy”. Só quando forem lançadas novas gerações dos modelos atuais é que veremos serem adornados pelo mais pequeno e aerodinâmico “Spirit of Ecstasy”.

Sabe esta resposta?
Em que ano «ressuscitou» a Maybach?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Maybach. 100 anos à procura da perfeição
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Maybach. 100 anos à procura da perfeição