Notícias INEM renova frota de ambulâncias com Volkswagen Crafter

INEM

INEM renova frota de ambulâncias com Volkswagen Crafter

O INEM vai renovar parte da sua frota de ambulâncias, tendo já recebido e começado a distribuir 45 novas Volkswagen Crafter.

INEM Volkswagen Crafter ambulancia

O INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) já iniciou a distribuição de 45 novas ambulâncias Volkswagen Crafter, entregues pela SIVA|PHS, que vão renovar parcialmente a frota atual.

As novas viaturas representam um custo superior a 2,3 milhões de euros — o maior nos últimos 10 anos para aquisição de viaturas — e vão substituir parte da frota de 56 Ambulâncias de Emergência Médica (AEM) e 43 ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV).

A aquisição destas 45 Volkswagen Crafter junta-se a outras 20 ambulâncias adquiridas em 2019, com o INEM a ficar, assim, com 65% do seu parque operacional de ambulâncias renovado.

A NÃO PERDER: Lykan HyperSport é agora a ambulância mais rápida do mundo no Dubai
INEM Volkswagen Crafter ambulancia

Os novos veículos vão agora ser distribuídos pelo país: 17 ambulâncias ficam afetas à Delegação Regional (DR) do Norte; 10 à DR Centro; 12 afetas à DR Sul, em Lisboa; e seis à DR Sul – Faro.

As Volkswagen Crafter foram remodeladas e equipadas de modo a cumprirem todos os requisitos do INEM. Foi instalado um conversor de 3000 W que permite o uso de uma maior variedade de equipamentos elétricos na célula sanitária e contam com um sistema de desinfeção por nebulização e um sistema embutido de refrigeração e aquecimento de fluídos e fármacos.

Cerimónia de entrega

A cerimónia de entrega das 45 novas ambulâncias aconteceu no passado dia 19 de abril no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa e contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales; do Presidente do INEM, Luís Meira; dos Diretores-Gerais da SIVA|PHS, Viktoria Kaufmann e Rodolfo Florit; do Diretor-Geral da Volkswagen Veículos Comerciais, Ricardo Vieira; e do Diretor de Vendas especiais, Magno Gonçalves.

INEM Volkswagen Crafter ambulancia

O Presidente do INEM, Luís Meira, destacou o “esforço muito significativo do Instituto para levar a cabo o plano de renovação dos meios do INEM”, enquanto o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, evidenciou que é “um momento de extrema relevância, que representa a concretização de mais um passo no sentido da excelência da prestação de cuidados de saúde pré-hospitalares”.

“É um momento importante para a Volkswagen Veículos Comerciais. A entrega de 45 ambulâncias ao INEM para prestação de cuidados de emergência demonstra a qualidade da Volkswagen Crafter para enfrentar as missões mais exigentes e, nesta situação em particular, é igualmente muito gratificante para nós ao saber que estas viaturas estarão a apoiar o INEM na sua missão junto dos cidadãos".

Ricardo Vieira, Diretor-Geral da Volkswagen Veículos Comerciais