Nova Opel Astra Sports Tourer já tem preços para Portugal

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Preços

Nova Opel Astra Sports Tourer já tem preços para Portugal

Já disponível para encomenda, a nova Opel Astra Sports Tourer tem preços a começar nos 26 760 euros no mercado português.

Pouco depois de termos feito o primeiro teste em vídeo ao novo Opel Astra, a marca de Rüsselsheim acaba de anunciar a abertura das encomendas da carrinha, a Sports Tourer, que já tem preços para o nosso país.

Relativamente ao carro, esta versão mais familiar é 268 mm mais comprida (4642 mm) e 39 mm mais alta (1480 mm), ao mesmo tempo que apresenta uma distância entre eixos 57 mm maior (2732 mm).

No entanto, face à sua antecessora, a nova Opel Astra Sports Tourer é 60 mm mais curta mas, curiosamente, apresenta uma capacidade da bagageira superior.

A NÃO PERDER: Opel Astra Sports Tourer. Mais pequena que a antecessora, mas a bagageira cresceu

Ainda mais espaço

A nova carrinha anuncia 608 l de capacidade contra os 540 l da geração anterior, valor que pode ser ampliado até aos 1634 l com o rebatimento assimétrico das costas dos bancos traseiro (40:20:40).

Nas versões híbridas plug-in este número cai ligeiramente (a bateria fica alojada por baixo do piso da bagageira) e fixa-se nos 548 l e nos 1574 l (bancos rebatidos).

LEIAM TAMBÉM: Nova Peugeot 308 SW já está disponível para encomenda. Todos os preços

A abertura e fecho do portão da bagageira é elétrico e pode ser acionado com um movimento do pé sob o para-choques traseiro e o plano de carga está apenas a 600 mm de altura do solo.

Opel Astra Sports Tourer 2022

Motores para todos os gostos

Aqui, nada de novo, já que a nova Opel Astra Sports Tourer partilha tudo com o carro, incluindo as motorizações que podem ser a gasolina, Diesel ou híbridas plug-in.

Contamos, por isso, com um bloco 1.2 Turbo a gasolina de três cilindros que pode ter 110 cv ou 130 cv ou um 1.5 Turbo D (gasóleo) de 130 cv.

Opel Astra Sports Tourer 2022

O 1.2 Turbo de 130 e o 1.5 Turbo D podem ser associados ou a uma caixa manual de seis velocidades ou a uma automática de oito velocidades.

A NÃO PERDER: Sucessores dos Opel Crossland e Insignia vão ser 100% elétricos

A somar a isto temos duas motorizações híbridas plug-in, com 180 cv ou 225 cv — combinação entre o 1.6 Turbo de, respetivamente, 150 cv ou 180 cv, com um motor elétrico de 110 cv —, com uma transmissão automática eletrificada de oito velocidades. A autonomia 100% elétrica ronda os 60 km.

Opel Astra Sports Tourer 2022

Preços

No nosso país, a Opel Astra Sports Tourer vai ter preços a começar nos 26 760 euros, ainda que a marca germânica não especifique, para já, o valor de cada motorização.

Quanto às variantes híbridas plug-in, vão estar disponíveis com preços desde os 38 520 euros.

A chegada ao mercado português só vai acontecer no segundo semestre deste ano.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Opel Tigra?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”

Mais artigos em Notícias