Notícias O inédito SUV elétrico da Lotus já tem nome

Revelação

O inédito SUV elétrico da Lotus já tem nome

Por agora conhecíamos o inédito SUV elétrico da Lotus apenas pelo nome de código Type 132, mas agora já tem nome definitivo.

Lotus Eletre

Eletre, será este o nome do primeiro SUV de sempre da Lotus que também será exclusivamente elétrico.

Até agora conhecíamos o inédito SUV apenas pelo seu nome de código, Type 132, e como é tradição na Lotus, o nome final também começa pela letra “E”.

A revelação do nome acontece muito perto do «levantar do pano» sobre o modelo final, que acontece já amanhã, a 29 de março.

VEJAM TAMBÉM: Último Lotus Elise de sempre fica com Elisa Artioli, que lhe deu o nome
Lotus Eletre Type 132

Até agora a marca britânica só tinha mostrado alguns teaser sobre o futuro modelo, mas não faz muito tempo vieram a público imagens do registo de patentes que nos deixam ter uma apreciação inicial do SUV.

Lotus Eletre Type 132

Podemos ver que este futuro potencial rival de propostas como o também futuro Porsche Macan elétrico, Audi e-tron Sportback ou Jaguar i-Pace, aposta num aspeto dinâmico e não parece ser tão alto como outros SUV no mercado.

Não se sabe ainda em concreto as especificações do Eletre, mas os rumores têm sido pródigos em números bastante elevados, como potências entre os 600 cv e os 750 cv, e baterias com capacidade entre os 92 kWh e os 120 kWh, complementado por um sistema elétrico de 800 V para garantir tempos carregamentos mais rápidos.

O Lotus Eletre será produzido em Wuhan, China, onde ficará sediada a Lotus Technology, a nova divisão da Lotus que tem como principal missão acelerar a inovação no campo das baterias e da sua gestão, dos motores elétricos e da condução autónoma.