Notícias Fotos-espia antecipam a renovação do Audi e-tron Sportback

Antevisão

Fotos-espia antecipam a renovação do Audi e-tron Sportback

Lançado em 2020, o Audi e-tron Sportback prepara-se para ser renovado e até pode estar a caminho uma mudança de designação.

Audi e-tron Sportback fotos-espia
© Razão Automóvel

Nascido como a variante mais «desportiva» do primeiro modelo 100% elétrico de produção em série da marca dos anéis, a renovação do Audi e-tron Sportback está cada vez mais perto para o modelo lançado em 2020.

O posicionamento «estratégico» da camuflagem ajuda-nos a perceber onde se vai focar esta renovação: na dianteira e na traseira, como seria de esperar.

À frente a grelha parece não só ter diminuído de tamanho como ter ganho uma nova forma, levantando a hipótese de se passar a assemelhar mais à usada pelo e-tron GT. Ainda por lá, destaque para a adoção de novos faróis e do para-choques redesenhado.

A NÃO PERDER: Fim da linha. Depois do A1, também o Audi Q2 não terá sucessor
Audi e-tron Sportback fotos-espia
© Razão Automóvel

 

Na traseira encontramos novos farolins que parecem ser mais esguios do que os usados atualmente. Já a faixa luminosa que os une deverá continuar presente.

O que mais podemos esperar?

Apesar de não termos tido acesso a imagens do interior, não são de esperar grandes novidades por lá.

Já no capítulo técnico, não nos admirávamos se o e-tron Sportback recebesse melhoramentos ao nível da gestão das baterias e do carregamento, o que lhe deverá permitir contar não só com uma maior autonomia, como também a possibilidade de carregar mais rápido.

Ainda assim, a grande novidade que pode estar a caminho do Audi e-tron Sportback e do e-tron pode mesmo ser algo tão simples como uma mudança de nome.

Tendo em conta a iminente chegada do Audi Q6 e-tron , não seria surpreendente se a Audi renomeasse os seus dois maiores SUV elétricos como Q8 e-tron e Q8 e-tron Sportback para melhor clarificar o seu posicionamento na atual gama.

Como nota, a próxima geração do Q8, prevista para 2026, será exclusivamente elétrica, pelo que é de prever que os dois modelos (e-tron e Q8) acabem por se «fundir» num só.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Audi Q3 híbrido plug-in?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Audi Q3 híbrido plug-in na versão base. É preciso mais?