Notícias Drone dá-nos a conhecer a gigafábrica da Tesla em Berlim

Arranque a Frio

Drone dá-nos a conhecer a gigafábrica da Tesla em Berlim

Impressionante vídeo de drone mostra-nos como são construídos os Tesla Model Y na nova gigafábrica de Berlim.

fábrica tesla berlim

A nova gigafábrica da Tesla em Berlim (Alemanha) já está operacional e a inauguração foi, como se esperava, uma festa. Nem Elon Musk faltou à chamada.

Musk realçou as primeiras entregas de modelos Model Y Performance construídos naquela fábrica e até brindou os clientes e os funcionários presentes com uma… dança.

Os vídeos do «patrão» a dançar rapidamente invadiram as redes sociais, mas o melhor vídeo deste evento ainda estava para chegar.

A NÃO PERDER: Já foram entregues os primeiros Tesla Model Y feitos na Europa

É que acaba de ser divulgado um impressionante vídeo de drone que nos leva numa visita à gigafábrica da Tesla em Berlim, mostrando-nos todos os processos de produção de um Model Y.

Partilhada no Youtube pelo utilizador “StuffmasterBen“, esta filmagem de drone é oficial e estava a ser transmitida na fábrica durante o evento da entrega das primeiras trinta unidades do Model Y.

Tesla Model Y
Tesla Model Y na gigafábrica da Tesla em Berlim.

Nenhuma área de produção é esquecida. Podemos acompanhar a «viagem» do Model Y desde a estampagem dos painéis da carroçaria até à inspeção final antes da entrega, passando naturalmente pela montagem do interior.

LEIAM TAMBÉM: Tesla Model S… a jato! Será que consegue ser mais rápido que um Model S Plaid?

Recorde-se que esta nova unidade da Tesla em Berlim, que representou um investimento de cinco mil milhões de euros, tem capacidade para produzir até 500 mil carros por ano e 50 GWh de baterias.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o protótipo Mazda Ibuki?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda se lembram do Mazda Ibuki, o “pai” do MX-5 NC?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda se lembram do Mazda Ibuki, o “pai” do MX-5 NC?