Notícias BMW i7 é 100% elétrico, mas o «duplo rim» nunca foi tão grande

Antevisão

BMW i7 é 100% elétrico, mas o «duplo rim» nunca foi tão grande

Além dos teaser do BMW i7, a marca bávara revelou alguns detalhes do novo modelo e ainda que este e toda a Série 7 serão revelados em abril.

BMW i7

Cada vez mais perto da revelação final, o novo BMW i7 protagonizou agora uma série de teaser oficiais divulgados pela marca alemã.

Com a revelação final marcada para 20 de abril, o novo modelo 100% elétrico será revelado em conjunto com o novo Série 7, estabelecendo-se como a versão de topo do «navio almirante» da BMW.

No conjunto de teaser agora divulgados não só temos um vislumbre do interior do i7, como também do exterior e são precisamente as imagens que antecipam a dianteira que mais surpreendem.

A NÃO PERDER: Depois de mais de 50 anos, «casamento» entre a BMW e a Alpina é oficial
BMW i7 teaser

«Duplo rim» sempre a crescer

Temos visto construtores aproveitarem a eletrificação para abdicar das grelhas dianteiras ou pelo menos torná-las mais discretas, mas não no BMW i7; a marca alemã optou por outro caminho.

Afinal de contas, as imagens reveladas pela BMW antecipam um «duplo rim» XXL iluminado que se prolonga verticalmente pelo para-choques. Uma solução estilística em linha com outras já vistas na marca nos últimos anos.

Curiosamente, ao contrário do que acontece em muitos modelos elétricos, a grelha não parece ser totalmente «tapada».

Como já tinha sido antecipado pelas fotos-espia, as óticas (LED) serão bipartidas, com as diurnas no topo e os médios/máximos a surgirem mais abaixo.

Ecrãs para todos

Enquanto no exterior o maior destaque é a grelha, no interior são os ecrãs que assumem particular protagonismo.

Para começar, confirma-se a adoção do “BMW Curved Display” já visto no iX, com este a integrar a geração mais recente do sistema de infoentretenimento iDrive.

LEIAM TAMBÉM: A grelha é gigante, a potência também. Tudo sobre o BMW Concept XM

A novidade está na “BMW Interaction Bar” que tem não só um papel na iluminação ambiente do habitáculo como conta com comandos hápticos.

BMW i7 teaser (4)
Este ecrã não só ilumina o habitáculo como concentra alguns comandos.

Contudo, o maior destaque tem mesmo de ser dado ao “BMW Theatre Screen”, um ecrã de 31” (no formato 32:9 e com resolução 8K) especialmente pensado para quem viaja nos lugares traseiros.

«Saindo» do tejadilho, este ecrã transforma os luares posteriores do i7 e também das versões de topo do Série 7 numa espécie de «cinema privado».

BMW i7 teaser (4)
O “BMW Theatre Screen”.

O que já sabemos?

Além dos teaser, a BMW aproveitou também para divulgar alguns dados técnicos deste novo modelo que a BMW descreve como “o primeiro sedã de luxo 100% elétrico”.

Não, ainda não sabemos qual será a potência do BMW i7 — mas avançou que será o mais potente de todos os Série 7 —, nem qual a capacidade da sua bateria ou os detalhes acerca do seu carregamento.

BMW i7 fotos-espia
Até agora só tínhamos visto o novo BMW i7 em fotos-espia.

O que a BMW divulgou foi a autonomia estimada para o seu novo topo de gama e os seus consumos.

Quanto à autonomia, medida segundo o ciclo WLTP, a BMW aponta para um valor entre os 580 km e os 610 km, um número abaixo do oferecido, por exemplo, pelo EQS 450+. Em relação aos consumos, a marca bávara indicou que ficarão entre os 18,9 kWh/100 km e os 19,7 kWh/100 km.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece