Notícias Oficial. Os Audi e-tron e e-tron Sportback já têm uma versão S

Apresentação

Oficial. Os Audi e-tron e e-tron Sportback já têm uma versão S

Com três motores, os novos Audi e-tron S e e-tron S Sportback são as variantes mais desportivas dos SUV elétricos da marca alemã. Fica a conhecê-las.

Audi e-tron S

A oferta 100% elétrica da Audi não para de crescer e agora com a chegada dos novos Audi e-tron S e e-tron S Sportback (que até já testámos) conta com duas versões mais desportivas.

Começando pela estética, temos novas jantes de 21” (podem ser, em opção, de 22”), para-choques mais agressivos, uma grelha dianteira exclusiva com o logótipo “S”, um difusor traseiro e (em opção) faróis Digital Matrix LED.

Ainda neste capítulo, os Audi e-tron S e e-tron S Sportback contam com uma carroçaria mais larga 50 mm graças à adoção de cavas das rodas mais largas.

VÊ TAMBÉM: Audi e-tron S Sportback. Mais um motor, mais potência, mais… diversão
Audi e-tron S e e-tron S Sportback

Quanto ao interior, as novidades resumem-se aos bancos desportivos, a novos revestimentos e a inserções decorativas em alumínio ou carbono.

VÊ TAMBÉM: O Audi Q5 foi renovado. O que mudou?

Um, dois… três motores!

A animar os novos Audi e-tron S e e-tron S Sportback encontramos não um, não dois, mas um total de três motores elétricos (dois no eixo traseiro e um no dianteiro), um layout inédito num automóvel de produção em série.

Tal como te dissemos quando testámos o Audi e-tron S Sportback, com a transmissão em D temos  435 cv e 808 Nm. Já quando selecionamos o modo S temos 503 cv e 973 Nm (disponíveis em “picos” de 8s).

VÊ TAMBÉM: Conduzimos o renovado Audi RS 5 e sabemos quanto custa. Em equipa que ganha…

No que diz respeito à performance, estes números permitem aos Audi e-tron S e e-tron S Sportback cumprirem os 0 aos 100 km/h em 4,5s e atingirem os 209 km/h.

Já no campo da autonomia, a bateria de 95 kWh de capacidade permite ao Audi e-tron S percorrer 359 km e ao e-tron S Sportback oferece uma autonomia de 363 km (dados preliminares de testes segundo o ciclo WLTP).

VÊ TAMBÉM: Mais desportivo, mais autonomia e… mais caro. Já conduzimos o novo Audi e-tron Sportback
Audi e-tron S

As ligações ao solo não foram esquecidas

Como é óbvio, os novos Audi e-tron S e e-tron S Sportback não se limitaram a ganhar potência, recebendo também melhorias ao nível da suspensão e sistema de travagem.

Assim sendo, ambos contam com uma suspensão adaptativa a ar especialmente afinada de acordo com os parâmetros das versões S e que permite variar altura ao solo em 76 mm.

VÊ TAMBÉM: Sabias que a Audi tem uma equipa de ‘cheiradores profissionais’?

Já ao nível do sistema de travagem, na dianteira surgem discos de maiores dimensões com pinças de travão com seis pistões. Estas podem, em opção, ser pintadas em laranja.

Por fim, ainda neste campo, com o controlo de estabilidade em modo Sport e o modo de condução Dynamic ambos apresentam uma maior tendência para enviar a potência para as rodas traseiras

Para já, os preços das versões mais desportivas dos SUV elétricos da Audi e a sua data de chegada ao mercado português continuam a ser uma incógnita.

Sabe esta resposta?
Em que ano deixou de ser produzido o Audi A2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Audi A2, à frente do tempo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Audi A2, à frente do tempo