Notícias A bateria do Hummer EV é mais pesada que um MX-5

Arranque a Frio

A bateria do Hummer EV é mais pesada que um MX-5

O GMC Hummer EV é agora elétrico mas, tal como o seu antecessor, continua a ser um «modelo à parte» no mundo automóvel.

GMC-Hummer-EV

Tal como os seus antepassados, também o GMC Hummer EV está numa «categoria à parte» no mundo automóvel, isto apesar de agora se eletrificado totalmente.

Afinal de contas, não há mais nenhum veículo na sua categoria que se apresente com uma massa de 4103 kg (!) como acontece na sua versão especial de lançamento, a Edition 1.

Aliás, na Europa o Hummer EV só poderá ser conduzido com carta de pesados — acima dos 3500 kg de peso bruto são considerados veículos pesados, e neste caso até a tara ultrapassa esse valor.

A NÃO PERDER: Hummer EV também vai andar (quase) de lado, como um caranguejo
GMC Hummer EV
Com 212,7 kWh de capacidade a bateria do Hummer EV permite percorrer 529 km entre carregamentos.

Apesar das vastas dimensões do GMC Hummer EV ajudarem a explicar parte das quatro toneladas que acusa, são as baterias que influenciam (e muito) a balança, representando cerca de 1/4 da massa desta pick-up XXL.

No total, o pack de baterias com 212,7 kWh de capacidade pesa uns impressionantes 1326 kg, ou seja, bem mais que os 1025 kg que o Mazda MX-5 2.0 acusa na balança!


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Jeep Wrangler?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A história do Jeep, das origens militares ao Wrangler
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

A história do Jeep, das origens militares ao Wrangler