Notícias Hummer EV também vai andar (quase) de lado, como um caranguejo

Arranque a Frio

Hummer EV também vai andar (quase) de lado, como um caranguejo

A menos de um mês da sua revelação, o Hummer EV mostra o inédito "crab mode", ou modo caranguejo, em funcionamento, que o permite andar na diagonal.

GMC Hummer EV

Haverá maior ato de redenção? Afinal aquele que era um dos alvos de “tudo o que está de errado com o mundo” ressurge como um novo e inédito “super truck” elétrico. É o que veremos, finalmente (e após um adiamento de cinco meses por culpa do Covid-19), a 20 de outubro, quando for levantado o pano sobre o GMC Hummer EV — deixa de ser marca e passa a modelo.

Este não é o primeiro teaser que vemos do ressuscitado modelo, que terá contornos de uma super pick-up elétrica de 1000 cv de potência, mas é sem dúvida o mais intrigante deles todos, colocando em evidência o “crab mode” ou modo caranguejo que disponibilizará.

Neste modo, as quatro rodas direcionais ficam viradas para o mesmo lado, permitindo ao Hummer EV andar de lado — tecnicamente, na diagonal —, tal e qual um caranguejo, como é evidenciado no vídeo abaixo:

VÊ TAMBÉM: Queres uma Tesla Cybertruck? Vais ter de tirar a carta de pesados (provavelmente)

Apesar do Hummer EV ter sido anunciado com 1000 cv de potência e uma aceleração absurda dos 0 às 60 mph (96,5 km/h) em menos de 3,0s, haverá versões mais contidas. Já foram anunciadas baterias com capacidades entre os 50 kWh e os 200 kWh.

Resta agora esperar pela revelação final, a poucas semanas de distância.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
GT by Citroën foi revelado em que ano?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. GT by Citroën, um superdesportivo (quase só) virtual