Notícias Porsche Design celebra 50 anos com dois 911 Targa especiais

Apenas 750 unidades

Porsche Design celebra 50 anos com dois 911 Targa especiais

Além de uma versão limitada do 911 Targa 4 GTS, a Porsche Design mostrou ainda um 911 S 2.4 Targa restaurado do ano da sua fundação.

Porsche Design 50 anos

A Porsche Design celebra este ano o seu 50.º aniversário e para assinalar a data, acaba de apresentar dois 911 Targa muito especiais.

O primeiro, denominado Porsche 911 Edition 50 Years Porsche Design, tem por base o 911 Targa 4 GTS e é uma edição limitada a apenas 750 unidades.

Para além do exterior em preto, esta versão especial do 911 Targa 4 GTS destaca-se por contar com o centro dos bancos com padrão clássico em xadrez e por contar com o relógio Porsche Design Subsecond incluído no pacote Sport Chrono, ambos de série.

A NÃO PERDER: PORSCHE 911 TURBO S (650cv). Supercarro para TODOS OS DIAS, há melhor?

Destaca-se ainda o volante GT Sport, as inscrições “50 Years Porsche Design” no interior e a placa comemorativa no tabliê.

No exterior, e além da tradicional barra Targa em prata, o que mais salta à vista são as jantes com aperto central herdadas do 911 Turbo S, que têm 20” na dianteira e 21” atrás. As pinças de travão surgem com um acabamento em preto brilhante.

Quanto custa?

Esta edição especial do 911 Targa já está disponível para encomenda em Portugal, com um preço que arranca nos 226 430 euros.

LEIAM TAMBÉM: Porsche bateu recorde de vendas em 2021. Taycan já passou o 911

As entregas vão começar em abril, sendo que os compradores podem também adquirir um relógio Chronograph I numerado, inspirado no modelo de 1972, desenhado pelo próprio Ferdinand Porsche.

Porsche Design 50 anos

Mais surpresas…

Mas esta não foi a única surpresa que a Porsche preparou para assinalar esta data tão especial. Nos últimos dois anos, a Porsche Classic restaurou um 911 S 2.4 Targa de 1972, o ano de fundação da Porsche Design, que agora foi apresentado.

Porsche Design 50 anos
O esquema de cores inspirado no lendário Chronograph I desenhado por Ferdinand Porsche em 1972 é comum a estes dois modelos.

“A visão era produzir uma contraproposta histórica para o novo 911 Edition 50 Years Porsche Design”, explica Ulrike Lutz, responsável pela Porsche Classic.

A NÃO PERDER: O 911 Targa 4S Heritage Design Edition celebra a história da Porsche

“Com o apoio do novo programa Sonderwunsch (desejos especiais), tivemos a possibilidade de implementar a ideia de um par de veículos único. O trabalho dos designers e restauradores passou por transferir cuidadosamente as especificações do novo veículo para o clássico”, acrescentou.

A base usada foi a de um 911 T 2.4 Targa de 1972, que “se encontrava em mau estado e sem algumas peças”. Contudo, e devido às modificações que estavam previstas, isso não foi relevante.

Os especialistas da Porsche Classic livraram-se se quase tudo e atualizaram o motor e o chassis, tendo como referência a versão S, a topo de gama na época, que equipava um motor 2.4 que produzia 190 cv às 6500 rpm.

Homenagem a Ferdinand Porsche

Quanto à decoração, e em homenagem a Ferdinand Porsche, as cores escolhidas foram as do lendário Chronograph I, que o próprio criou em 1972, com o preto a dominar quase por completo o exterior e o interior.

Tal como acontece na versão limitada, também este 911 S 2.4 Targa conta com o logótipo Porsche Design 50th Anniversary com a reprodução da assinatura de Ferdinand Porsche e com a barra Targa com acabamento em prata.

Sabe esta resposta?
Qual a velocidade máxima anunciada do Porsche Mission R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche Mission R. Já conduzimos o futuro eletrizante da Porsche Cup