Elétrico Peugeot e-308 chega em 2023 e promete 400 km de autonomia

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Antevisão

Elétrico Peugeot e-308 chega em 2023 e promete 400 km de autonomia

Já se sabia que ia aparecer em 2023, mas só agora ficámos a conhecer mais pormenores em torno do elétrico Peugeot e-308.

A variante totalmente elétrica do Peugeot 308, denominada e-308, estará disponível em dois tipos de carroçaria (carro e carrinha) e será mais potente, mais eficiente e terá uma maior autonomia do que o seu «irmão» mais pequeno, o e-208.

A informação é avançada pelos britânicos da Autocar, que nos dão a conhecer as especificações deste e-308, que só chega ao mercado em 2023.

De acordo com a referida publicação, o Peugeot e-308 continuará a ser um modelo de tração dianteira como os restantes 308 e estará disponível com uma só motorização, que vai juntar um motor elétrico de 117 kW (156 cv) com uma bateria com 50 kWh de capacidade útil (54 kWh total).

A NÃO PERDER: Nova Peugeot 308 SW já está disponível para encomenda. Todos os preços
Peugeot 308 híbrido

Por comparação com o e-208, estamos a falar de uma diferença de 20 cv e de apenas 4 kWh de capacidade de bateria, mas de acordo com a Autocar, a Peugeot garante que as novas baterias NMC811 (Níquel, Manganês e Cobalto) vão permitir uma eficiência bastante superior, com consumos em torno dos 12,4 kWh/100 km.

Este registo será “o melhor entre toda a competição”, afirmou Agnès Tesson-Faget, diretora de produto do Peugeot 308, citada pela referida publicação britânica.

A confirmarem-se estes números, e recorrendo à calculadora, o Peugeot e-308 promete uma autonomia a rondar os 400 km. Quanto aos carregamentos, e ainda que os detalhes finais ainda não tenham sido divulgados, sabe-se que será capaz de suportar cargas de até 100 kW.

Peugeot 308 SW
O Peugeot e-308 também estará disponível na carroçaria SW, mais familiar.

Quando chega?

Ainda falta mais de um ano para a chegada do Peugeot e-308, com a sua produção a provavelmente só arrancar em meados do próximo ano e as primeiras entregas a acontecerem pouco depois.

Enquanto esse dia não chega, podem sempre ver (ou rever) o ensaio do Guilherme Costa a todas as versões do familiar francês disponíveis atualmente (gasolina, gasóleo e híbrido plug-in):

Fonte: Autocar

Sabe responder a esta?
Em que ano começou a saga GTI na Peugeot?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

O Último dos… GTI na Peugeot
Em cheio!!
Vá para a próxima pergunta

ou leia o artigo sobre este tema:

O Último dos… GTI na Peugeot

Mais artigos em Notícias