Notícias Que descoberta! Este Ford Mustang Shelby GT350 esteve décadas abandonado

Descoberta

Que descoberta! Este Ford Mustang Shelby GT350 esteve décadas abandonado

Escondido numa garagem há décadas, este Mustang Shelby GT350 é um de apenas 562 exemplares produzidos em 1965.

Um dos automóveis mais famosos e desejados da indústria automóvel norte-americana, o Ford Mustang Shelby GT350 é daqueles carros que quem tem dificilmente esquece.

Contudo há exceções e ao que parece alguém se «esqueceu» de um exemplar deste raro — e caro — desportivo americano numa garagem durante vários anos. O carro foi descoberto por um indivíduo chamado Zach Taylor e tudo aconteceu quase por acaso e graças ao Facebook.

Foi lá que Zach Taylor comprou um volante para um Mustang Shelby de 1966 e em conversa com a família que lho vendeu, descobriu que estes tinham alguns «tesouros» guardados numa casa que haviam herdado.

A NÃO PERDER: As primeiras imagens do novo Ford Mondeo, mas só para a China

Que tesouros? Um Ford Mustang de 1965, um outro de 1991 (Fox body) e, a jóia da coroa, o Mustang Shelby GT350 de 1965 de que vos falamos hoje.

Um autêntico «unicórnio»

Um de apenas 562 exemplares do Mustang Shelby GT350 produzidos em 1965, este «unicórnio» viu a corrosão danificar-lhe um pouco a carroçaria, mas sem causar danos irrecuperáveis. Já o interior apresentava-se em melhor estado, tendo bastado uma limpeza para recuperar parte do seu charme original.

Quanto à mecânica, e apesar de ter sido negligenciado durante vários anos, este Mustang Shelby GT350 já «voltou à vida» e nem foi preciso muito trabalho. Segundo contou o novo dono, Matt Taylor, à Fox News, o V8 foi restaurado. Além da reparação do motor, Matt Taylor mudou a suspensão, o depósito de combustível e o escape.

Ford Mustang Shelby GT350

Curiosamente, o novo dono deste Mustang Shelby GT350 não restaurou o exterior, mantendo a corrosão como uma forma de contar a história de um carro que, apesar da sua raridade e elevado valor comercial, Matt Taylor não planeia vender tão depressa.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Ford Puma (coupé)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?