Notícias Boas notícias! Fábrica da Stellantis em Mangualde está a contratar

Indústria

Boas notícias! Fábrica da Stellantis em Mangualde está a contratar

Abertura de turno adicional de produção vai criar novos postos de trabalho na fábrica da Stellantis em Mangualde. Recrutamento arranca em fevereiro.

Stellantis Mangualde

fábrica da Stellantis em Mangualde anunciou a implementação de um novo turno, a partir do próximo mês de maio, o que vai gerar a criação de novos postos de trabalho diretos e indiretos.

O processo de recrutamento e contratação “será realizado já a partir de fevereiro e está aberto a todos os candidatos que apreciem a indústria automóvel e queiram fazer parte deste projeto”, pode ler-se no comunicado da Stellantis.

Este novo turno de produção, que vai operar uma vez por semana, vai permitir aumentar a capacidade produtiva daquela unidade da região centro, onde são feitos os Peugeot Partner, Citroën Berlingo e Opel Combo.

A NÃO PERDER: A recuperar. Produção automóvel nacional cresceu 9,7% em 2021
Fábrica da Stellantis em Mangualde
Fábrica da Stellantis em Mangualde

Este anúncio confirma a fábrica da Stellantis em Mangualde como um polo importante não só para a região como também para o país.

Produção em 2021 subiu

A celebrar este ano o seu 60.º aniversário, o Centro de Mangualde da Stellantis foi a segunda fábrica em Portugal que mais automóveis produziu em 2021 (67 838 unidades), registando um crescimento de 4,9% face ao mesmo período do ano anterior.

LEIAM TAMBÉM: Autoeuropa. Volkswagen anuncia investimento superior a 500 milhões de euros

“Este anúncio demonstra que a direção industrial do grupo Stellantis aposta na unidade de produção de Mangualde e nos seus parceiros, cumprindo com os seus compromissos e objetivos de competitividade, flexibilidade e qualidade”, pode ler-se no comunicado do grupo liderado pelo português Carlos Tavares.

Sabe esta resposta?
Qual o tamanho da bateria da Peugeot e-Traveller?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos a Peugeot e-Traveller (elétrica). O que vale o futuro dos MPV?