Notícias Caterham Seven 485 R. A arma perfeita para «atacar» o Nürburgring?

Arranque a Frio

Caterham Seven 485 R. A arma perfeita para «atacar» o Nürburgring?

240 cv para apenas 565 kg e um motor a «gritar» até às 8500 rpm. Será o Caterham Seven 485 R o carro perfeito para aproveitar o The Ring?

Caterham Seven 485 R nurburgring

Já perdemos a conta aos vídeos onboard no mítico circuito de Nürburgring que já foram protagonistas de um Arranque a Frio, mas existem uns que continuam a ser mais especiais que outros. E este que agora vos trazemos, com um Caterham Seven 485 R, encaixa-se nessa categoria.

Não é a volta ao The Ring mais rápida que vão ver, longe disso. Mas este vídeo consegue oferecer uma experiência como muito poucos.

Em parte por culpa do habitáculo muito «arejado» deste Caterham, que não só nos deixa ver muito bem as curvas que se aproximam como também nos permite ouvir o motor a «cantar» até às 8500 rpm.

VEJAM TAMBÉM: Novo Seven 170. O Caterham mais leve de sempre

E por falar em motor, importa dizer que o Caterham Seven 485 R — que o Diogo Teixeira já testou em vídeo — é animado por um 2.0 litros naturalmente aspirado que produz 240 cv e 206 Nm. A caixa manual tem apenas cinco velocidades e envia o binário em exclusivo para as rodas traseiras.

Com apenas 565 kg (o que lhe dá uma relação peso/potência de 2,35 kg/cv), consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,4s e atinge os 225 km/h de velocidade máxima, números que o ajudaram a ultrapassar as inúmeras curvas do Inferno Verde a bom ritmo, num ensaio diferente, protagonizado pelos franceses da L’argus.

Fonte: L’argus


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Dodge Viper?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los