Notícias Raynald Joly é o novo Diretor Geral da Renault Cacia

Indústria

Raynald Joly é o novo Diretor Geral da Renault Cacia

Raynald Joly, que vai assumir as funções de Administrador e Diretor Geral, regressa à Renault Cacia, onde já tinha estado entre 2010 e 2013.

Raynald Joly

Raynald Joly, de 54 anos, é o novo Administrador e Diretor Geral da Renault Cacia, a fábrica do Grupo Renault em Portugal.

Licenciado em Engenharia, iniciou a sua carreira profissional há 32 anos na Funfrap, em Aveiro, e em 2010 já tinha passado pela Renault Cacia, como Diretor Geral, cargo que exerceu durante três anos.

Agora, regressa aquela que é a segunda maior fábrica da indústria automóvel em Portugal — e que celebra este ano o seu 40.º aniversário — para assumir funções na Administração.

A NÃO PERDER: Renault Cacia: “O futuro da fábrica depende das pessoas”
Raynald Joly

Após oito anos, regresso com orgulho à Administração da Renault Cacia, precisamente quando esta celebra os seus 40 anos. 2022 vai ser com certeza um ano intenso, com a produção da nova caixa de velocidades JT4 e o início da produção de componentes mecânicos para novos motores do Grupo Renault.

Raynald Joly, Administrador Delegado e Diretor Geral da Renault Cacia

“É com forte motivação que liderarei a Renault Cacia para vencer os desafios das novas mobilidades. A transformação digital, a descarbonização, o desenvolvimento de novas competências e a flexibilização das organizações são projetos que a fábrica desenvolverá em prioridade”, acrescentou Joly.

LEIAM TAMBÉM: Renault Cacia: “Há um problema de falta de flexibilidade. Cada dia que paramos custa muito dinheiro”

O regresso a Cacia

Ao longo da sua carreira, Raynald Joly desempenhou vários cargos em departamentos como Qualidade, Engenharia e Produção no Grupo Renault, em França e Espanha.

Presidente da República na Renault Cacia (3)

Depois da primeira passagem por Cacia, foi nomeado Diretor Industrial da Renault na China, em 2013, tendo sido responsável pela construção de novas fábricas em Wuhan, onde a Renault viria a produzir o Kadjar e o Koleos.

Três anos depois, em 2016, ocupou o cargo de Diretor Geral da fábrica de REVOZ, na Eslovénia, onde são produzidos o Renault Clio e Twingo, bem como o Smart, do Grupo Daimler. Nos últimos quatro anos foi Diretor de Performance Industrial do Grupo Renault.

Sabe esta resposta?
Em que ano nasceu a Renault Sport?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

No adeus aos Renault Sport, recordamos 5 dos mais especiais