Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Antevisão

Porsche mostra primeiras imagens do seu protótipo para Le Mans

A Porsche mostrou as primeiras imagens do seu protótipo para o WEC e confirmou dois pilotos para o programa LMDh.

A Porsche acaba de revelar as primeiras imagens do seu futuro protótipo para correr no Mundial de Resistência (WEC) e no campeonato norte-americano IMSA, na categoria LMDh, já a partir de 2023.

Apesar da forte camuflagem, é possível identificar já vários detalhes visuais importantes, tais como a “barbatana de tubarão” na zona posterior, por cima da cobertura do motor, a grande asa traseira e claro, a faixa LED a toda a largura da carroçaria.

Com uma temporada de 2022 preenchida, nomeadamente com a presença na Fórmula E e no Campeonato do Mundo de Resistência, com os 911 RSR, a marca de Estugarda vai ainda estar a desenvolver o seu protótipo para o novo programa LMDh.

A NÃO PERDER: Peugeot 9X8 Hypercar. Já conhecemos a «bomba» da Peugeot Sport para o WEC
porsche

“O desporto automóvel sempre teve um papel especial na estratégia empresarial da Porsche e há mais de 70 anos que utilizamos as corridas como laboratório para as nossas tecnologias mais recentes”, disse Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da Porsche AG.

“Enfrentamos grandes desafios. Estamos determinados a desempenhar um papel ativo na formação do futuro, assegurando ao mesmo tempo que mantemos o nosso ADN ligado ao desporto motorizado”, acrescentou Blume.

Dois pilotos confirmados

Além de mostrar as primeiras imagens do protótipo de LMDh, a Porsche também já confirmou o nome dos dois primeiros pilotos para este programa: Dane Cameron e Felipe Nasr.

Esta dupla, que em conjunto soma quatro vitórias no campeonato norte-americano IMSA, vai participar de forma ativa no desenvolvimento do carro em 2022, sendo que estão já confirmados vários testes durante o próximo ano para colocar à prova este protótipo híbrido, cuja potência máxima combinada deverá rondar os 680 cv.

Com estreia marcada para 2023, este protótipo de LMDh vai ser inscrito pela Porsche Penske Motorsport no WEC e no IMSA, fazendo com que a Porsche possa competir pela vitória em algumas das principais provas do calendário da época de resistência, como Sebring, Daytona e claro, Le Mans.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi apresentado o Porsche Carrera GT?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los

Mais artigos em Notícias