Notícias O Mercedes-Benz Classe A Sedan vai renovar-se. O que muda?

Fotos-espia

O Mercedes-Benz Classe A Sedan vai renovar-se. O que muda?

O Mercedes-Benz Classe A Sedan vai receber um facelift durante o próximo ano e já foi apanhado a enfrentar o inverno rigoroso da Suécia.

Mercedes-Benz Classe A fotos-espia
© Razão Automóvel

A habitual atualização de meio ciclo de vida apresta-se a chegar também à gama mais compacta da Mercedes-Benz, como podemos ver nestas fotos-espia do Classe A Sedan,  que deixou-se «apanhar» nas estradas geladas da Suécia, onde quase todas as marcas realizam testes de inverno nesta altura do ano.

Não é a primeira vez que o atualizado Classe A é «apanhado» pelas objetivas dos fotógrafos — no verão passado foi a carroçaria de dois volumes e cinco portas, o que deu azo à previsão de que seria mostrado no Salão de Munique em setembro, mas tal não aconteceu.

Tendo em conta estas novas fotos-espia, os renovados Classe A e Classe A Sedan só deverão ser apresentado ao mundo durante a primavera de 2022, com a estreia comercial a acontecer alguns meses mais tarde, no verão.

A NÃO PERDER: Mais de 100 km de autonomia elétrica. O Mercedes-Benz Classe C híbrido plug-in já tem preços
Mercedes Classe A
© Razão Automóvel

O que esconde o renovado Classe A Sedan?

O mais pequeno sedã da marca da estrela exibe uma camuflagem em tudo idêntica à vista no hatchback, que se concentra nas extremidades do modelo.

Na dianteira, por exemplo, é possível antever uma grelha com uma moldura mais fina e um padrão com pequenas estrelas cromadas. Os faróis também aparentam ser ligeiramente diferentes no seu contorno, mas certo é que vão apresentar uma assinatura luminosa distinta.

Já na traseira, podemos também esperar alterações ao nível dos farolins, da parte inferior do para choques, bem como no topo da tampa da bagageira, que continuará a ter uma zona pronunciada, a formar um spoiler.

No interior, apesar de não haver imagens, também são esperadas ligeiras novidades, tais como um novo volante multifunções com comandos táteis, novos revestimentos e a versão mais recente do sistema de infoentretenimento MBUX.

Mercedes Classe A
© Razão Automóvel

E os motores?

No capítulo das motorizações, com o bloco 1.5 dCi da Renault ter sido substituído por um bloco de 2.0 litros da marca de Estugarda em 2020, as novidades parecem resumir-se à introdução de sistemas mild-hybrid de 48 V, ao mesmo tempo que a variante híbrida plug-in deverá ver aumentada a capacidade da bateria e, por sua vez, a autonomia 100% elétrica.

LEIAM TAMBÉM: Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ Shooting Brake. “Foguete” familiar com 421 cv
Mercedes Classe A
© Razão Automóvel

 

Sabe esta resposta?
Qual o tamanho da bateria do Mercedes-Benz EQB 350?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz EQB 350 testado. O único SUV elétrico do segmento com 7 lugares