Notícias GM vai destruir mais de 100 Corvette afetados pelos tornados no Kentucky

Destruição

GM vai destruir mais de 100 Corvette afetados pelos tornados no Kentucky

A fábrica da Chevrolet no Kentucky foi fortemente afetada pelos tornados que abalaram a região e mais de 100 Corvette vão ser destruídos.

corvette destruídos tornado kentucky

A vaga de tornados que atingiu o sul dos Estados Unidos deixou um rasto de destruição em toda a região e nem a fábrica da Chevrolet no Kentucky, onde são produzidos os Corvette, escapou: no total, cerca de 120 Corvette ficaram afetados e agora vão ser destruídos.

Por culpa do potencial de contaminação e pelos danos causados pela água nos componentes eletrónicos, a General Motors decidiu destruir com uma trituradora todos os Corvette (C8) que estavam no exterior desta unidade de produção de Bowling Green, onde vão permanecer até serem esmagados.

Graças a duas fotos partilhadas no Facebook pelo utilizador Korlen Werner, é possível ver os mais de 100 Corvette à espera de serem destruídos. Mas os estragos gerados pelos tornados podem ter sido superiores, pois por agora, apenas os que estavam no exterior com estragos visíveis foram colocados de parte.

A NÃO PERDER: Glorioso. Novo Corvette Z06 tem 5.5 V8 naturalmente aspirado que entrega 680 cv às 8400 rpm
Chevrolet Corvette C8
Chevrolet Corvette C8

Todos os restantes modelos que estavam na fábrica e que já se encontravam finalizados estão agora a ser inspecionados para se perceber se foram de alguma forma afetados e se podem ou não seguir para os clientes.

Em declarações à publicação CorvetteBlogger, um porta-voz da unidade de produção da Chevrolet em Bowling Green confirmou, igualmente, que houve um incêndio causado pelos tornados e que provocou estragos no telhado da fábrica e também na zona de acesso dos trabalhadores, o que obrigou a que alguns turnos tivessem de ser cancelados.

Os números da tragédia

O último balanço desta vaga de tornados dava conta de pelo menos 74 mortos no Kentucky e mais de uma centena de pessoas desaparecidas, números que levaram Joe Biden, Presidente dos Estados Unidos da América, a declarar o estado de catástrofe na região.

LEIAM TAMBÉM: 59 anos depois. O Corvette de 4 lugares que a Chevrolet fez mas nunca apresentou

O Kentucky foi, de resto, o estado norte-americano mais afetado, mas não foi o único: no Illinois morreram pelo menos seis pessoas e há registo de pelo menos quatro mortos no Tennessee e dois no Arkansas.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Toyota 2000 GT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Viagem pela história dos desportivos da Toyota
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Viagem pela história dos desportivos da Toyota