Notícias 59 anos depois. O Corvette de 4 lugares que a Chevrolet fez mas nunca apresentou

Protótipo

59 anos depois. O Corvette de 4 lugares que a Chevrolet fez mas nunca apresentou

A General Motors acaba de divulgar imagens oficiais de um protótipo que nunca chegou a ver a luz do dia: um Corvette de 1962 com quatro lugares.

CHEVROLET CORVETTE 4 LUGARES 2

A General Motors acaba de apresentar um protótipo que ficou escondido durante aproximadamente 60 anos. Falamos de uma versão inédita do Chevrolet Corvette com quatro lugares.

O anúncio foi feito na conta de Instagram do departamento de design da GM, que também explicou que o modelo foi feito em 1962 em “resposta ao Ford Thunderbird” da época e que “nunca foi produzido”.

Os 60 anos que permaneceu escondido chegam para mostrar que este foi um projecto desenvolvido no maior dos secretismos, pelo que as informações à sua volta são muito escassas.

A NÃO PERDER: Para ouvir bem alto! Corvette Z06 com V8 atmosférico soa como um… Ferrari
CHEVROLET CORVETTE 4 LUGARES 2

Contudo, sabe-se que teve como ponto de partida um protótipo daquilo que viria a ser o Chevrolet Corvette Sting Ray Coupé de 1963, somando-lhe depois uma segunda fila de bancos.

Talvez por isso, este protótipo — feito em fibra de vidro — de quatro lugares é em tudo semelhante à versão Coupé — de dois lugares — do Corvette Sting Ray, contando inclusive com o famoso vidro traseiro bipartido.

Além da linha de tejadilho mais curva na secção traseira, o Corvette com lugar para quatro ocupantes destacava-se por contar com mais 152 mm de distância entre-eixos, para um total de 2641 mm.

CHEVROLET CORVETTE 4 LUGARES 2

A somar a isso, de perfil, parece ser possível notar que as portas são ligeiramente mais compridas, para facilitar o acesso ao habitáculo dos ocupantes dos lugares traseiros.

LEIAM TAMBÉM: Este Corvette foi vendido por mais de 2 milhões de dólares. Porquê?

Fica a dúvida se este protótipo era um veículo funcional, com motor e todos os restantes componentes mecânicos, ou se era apenas uma “maqueta” em tamanho real. Infelizmente só os responsáveis da GM saberão responder a esta questão…

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Ford GT90?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford GT90: o «todo-poderoso» que nunca chegou a ser produzido