Notícias Este vídeo é uma carta de amor aos faróis escamoteáveis

Arranque a Frio

Este vídeo é uma carta de amor aos faróis escamoteáveis

Este vídeo mostra bem porque os faróis escamoteáveis continuam a fazer parte do imaginário de muitos petrolheads…

Faróis Escamoteáveis

Esqueçam os faróis LED, Full LED ou até mesmo os faróis de Xenon. Hoje vamos falar de faróis escamoteáveis, um elemento há muito desaparecido (entre os automóveis novos), mas que continua a apaixonar muitos petrolheads.

Podiam não ser tão potentes, seguros, avançados tecnologicamente ou até amigos da aerodinâmica como as soluções atuais, mas tinham um encanto e um carisma que não deixavam ninguém indiferente.

E para celebrar precisamente isso, os responsáveis do canal de YouTube Retro Cars Forever acabam de divulgar um vídeo que junta vários automóveis com faróis escamoteáveis em ação, numa verdadeira homenagem a esta tecnologia tão nostálgica.

A NÃO PERDER: Daytona SP3. O Ferrari de combustão mais potente de sempre traz «faróis escamoteáveis»
Mazda MX-5 NA
Mazda MX-5 NA

A lista de automóveis é vasta e conta com 18 modelos distintos. Há propostas para todos os gostos, desde o Porsche 924 ao Honda NSX, passando pelo Mazda MX-5 e pelo Ferrari Testarossa, e acabando no Nissan 300ZX.

É certo que ficaram a faltar modelos marcantes como o Toyota 2000GT, o Lamborghini Countach ou o Ferrari F40, mas mesmo assim, este vídeo com pouco mais de seis minutos é uma excelente forma de nos lembrar, uma vez mais, o porquê deste tipo de faróis ser tão popular.

É mesmo caso para dizer que este vídeo é uma carta de amor aos faróis escamoteáveis:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Audi A2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Audi A2, à frente do tempo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Audi A2, à frente do tempo