Notícias Natal sem um desportivo com uma árvore de Natal não seria Natal

Arranque a Frio

Natal sem um desportivo com uma árvore de Natal não seria Natal

O Morgan Plus Four CX-T é o desportivo pouco prático do ano que tem como missão ir buscar uma árvore de Natal.

Morgan Plus Four CX-T Ver vídeo

É um cliché e a própria Morgan o admite: “Sim, nós sabemos, é mais um vídeo de Natal com uma árvore no teto de um desportivo”. Mas quando se trata do radical Plus Four CX-T o escolhido para essa tarefa, tivemos de parar para ver.

O Plus Four CX-T é, talvez, o Morgan mais invulgar de sempre — e sim, lembramos-nos do 3 Wheeler. Aqui está um Morgan feito para «brincar» fora do asfalto, equipado com um 2.0 l turbo da BMW, com 258 cv, mas que mantém apenas a tração às rodas traseiras.

O que combinado com uma fria e «molhada» Inglaterra, onde parece haver mais campos enlameados que asfalto, tornam a missão do Plus Four CX-T e do seu jovem condutor — Hamish Cameron-Eveleigh, aprendiz de chapeiro, de apenas 19 anos — de encontrar a árvore de Natal da Morgan, muito mais apetecível.

VEJAM TAMBÉM: Não parece, mas os Morgan Plus Four e Plus Six foram renovados
Morgan Plus Four CX-T

Já com a futura árvore de Natal presa ao tejadilho, o jovem não se privou de «brincar na lama» com o protótipo de testes do Plus Four CX-T — as oito unidades de produção já todas têm dono — que mostra, com orgulho, as «marcas de guerra» do programa de testes.

Só nos resta, tal como a Morgan, desejar Boas Festas!


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quantos cilindros tinha o motor do Volkswagen Touareg 5.0 TDI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los