Notícias Este Corvette Grand Sport do “Velocidade Furiosa 5” é mais Volkswagen do que Chevrolet

Vendas

Este Corvette Grand Sport do “Velocidade Furiosa 5” é mais Volkswagen do que Chevrolet

Uma de 12 réplicas do Chevrolet Corvette Grand Sport criadas para o filme "Velocidade Furiosa 5" procura novo dono.

Chevrolet-Corvette.-replica
Mecum Auctions

Tal como os atores têm duplos, também os automóveis vêm o seu lugar tomado por réplicas na hora de aparecer no grande ecrã. O Chevrolet Corvette Grand Sport usado no “Velocidade Furiosa 5” não é exceção e agora uma das 12 réplicas criadas para o filme está à venda.

Como seria de esperar, a vida destas réplicas não foi fácil e das 12 originalmente criadas pela Mongoose Motorsports, só três sobreviveram às filmagens. Esta em particular é uma de duas usadas nas cenas em que o Corvette Grand Sport surge em vistosos saltos e por isso é até mais impressionante que ainda esteja «em condições».

Contudo, o acaba por ser mais interessante acerca desta réplica do icónico desportivo norte-americano não é tanto a sua carreira no cinema, mas sim o motor que a anima.

A NÃO PERDER: Os segredos dos Honda Civic EJ1 do filme “Velocidade Furiosa”

Americano com «coração» alemão

Desenvolvida com base num chassis tubular e com uma suspensão herdada do Corvette C4 (tal como todas as outras réplicas) esta unidade não se apresenta com um motor V8 da GM, ao contrário do que aconteceu, por exemplo, com outra réplica usada no filme e que foi leiloada em março.

Em vez disso, a animar este Corvette Grand Sport encontramos um motor da Volkswagen… refrigerado a ar! O mais certo é ser proveniente de um modesto Volkswagen Beetle, mas os seus dados técnicos não foram divulgados.

Chevrolet Corvette. réplica
Não há como enganar, este motor veio de um Volkswagen refrigerado a ar. Mecum Auctions

Este «Chevrolet Corvette Grand Sport» réplica não esconde a dura vida a que foi sujeita, como comprovam os muitos riscos presentes na dianteira, resultantes das acrobacias nas quais foi usada.

A Mecum Auctions é quem vai leiloar esta réplica num evento que se vai realizar entre 6 e 16 de janeiro do próximo ano, mas não avançou qualquer estimativa acerca do valor pelo qual poderá ser vendido.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Citroën ë-Berlingo Van?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën ë-Berlingo Van. Encomendas abertas para a Berlingo 100% elétrica