Notícias BMW: “A Tesla não é bem parte do segmento premium”

Indústria

BMW: “A Tesla não é bem parte do segmento premium”

Oliver Zipse, diretor executivo da BMW, volta a tecer comentários sobre a Tesla, desta vez sobre a qualidade e fiabilidade dos modelos da marca norte-americana.

BMW ix3
© Thomas V. Esveld / Razão Automóvel

Não é a primeira vez que Oliver Zipse, diretor executivo da BMW, faz declarações sobre a Tesla. No início deste ano, Zipse levantou dúvidas sobre a sustentabilidade do ritmo de crescimento da marca e a capacidade de manter a liderança nos elétricos a longo prazo.

Foi a resposta do responsável da BMW às declarações de Elon Musk, diretor executivo da Tesla, que tinha anunciado um crescimento de 50% ao ano da Tesla durante os próximos anos.

Agora, durante a conferência Auto Summit 2021 organizada pelo jornal de negócios alemão Handelsblatt, que contou com a participação de Zipse, o diretor executivo da BMW voltou a tecer comentários sobre o construtor norte-americano de veículos elétricos.

VEJAM TAMBÉM: Herbert Diess da Volkswagen a liderar a Tesla? Era o que Elon Musk queria

Desta vez as declarações de Zipse pareceram ter como objetivo demarcar a BMW da Tesla, não a considerando como uma rival direta, como o são a Mercedes-Benz ou a Audi.

"Onde diferimos é no nosso padrão de qualidade e fiabilidade. Temos diferentes aspirações sobre a satisfação do cliente."

Oliver Zipse, diretor executivo da BMW

Reforçando o argumento, Oliver Zipse disse: “A Tesla não é bem parte do segmento premium. Eles estão a crescer fortemente através de reduções de preços. Nós não faríamos isso, porque temos de aguentar a distância.”

BMW Concept i4 com Oliver Zipse, CEO da marca
BMW Concept i4 com Oliver Zipse, CEO da BMW

Segundo as últimas projeções, é de esperar que a Tesla chegue às 750 mil unidades vendidas no final de 2021 (a larga maioria são Model 3 e Model Y), indo de encontro às previsões de Musk de um crescimento de 50% relativamente a 2020 (onde vendeu praticamente meio milhão de carros).

Vai ser um ano recorde para a Tesla, que tem batidos recordes consecutivos de vendas nos últimos trimestres.

Estará Oliver Zipse certo não considerar a Tesla como mais um rival a combater?