Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Apresentação

Novo Acura Integra revelado. 200 cv, caixa manual e diferencial autoblocante

O Integra está de regresso. Mas apenas como Acura, só com cinco portas e deverá ficar limitado à América do Norte. Chegará ao mercado em 2022.

O novo Acura Integra, revelado ainda como Prototype, marca o regresso do modelo ao mercado norte-americano após um interregno de 20 anos.

É a quinta geração do modelo (a quarta geração foi vendida nos EUA como Acura RSX e Honda Integra no resto do mundo), e assume a fisionomia de uma berlina de cinco portas, de aspeto mais esguio e dinâmico — não está nos planos haver um verdadeiro coupé.

Por baixo das suas linhas encontramos as mesmas fundações do novo Honda Civic, já lançado na América do Norte, mas que só chegará à Europa no outono de 2022.

VEJAM TAMBÉM: Novo Honda Civic chega em 2022 e só terá versões híbridas
Acura Integra

 

O novo Integra demarca-se do seu «irmão» pelos elementos de estilo, recebendo a face típica dos Acura, que é marcada por uma grelha pentagonal, ladeada por faróis esguios que se alongam horizontalmente.

É de lado que são mais semelhantes, com ambos os modelos a assumir um perfil tipo fastback, onde a linha de tejadilho arqueada prolonga-se até ao spoiler traseiro.

Acura Integra

A traseira é mais distinta e «limpa», agraciada por óticas rasgadas, típicas da Acura de hoje, com o nicho para a chapa da matrícula a estar no para-choques e não na tampa da mala como no Civic.

Pelo menos 200 cv

A Acura não revelou ainda imagens do interior do novo Integra, mas já anunciou o que o motivará: um quatro cilindros em linha turbocomprimido com 1,5 l de capacidade e 200 hp (203 cv).

Acura Integra

Ou seja, será equipado com o mesmo motor do Honda Civic Si (disponível na América do Norte), o mais potente dos Civic, isto enquanto não chega o Civic Type R.

O novo Acura Integra partilha não só o motor como a restante cadeia cinemática do Civic Si, pelo que virá equipado com uma caixa manual de seis velocidades (há pelo menos cinco anos que não havia um Acura com caixa manual) e um diferencial dianteiro autoblocante.

Fala-se em versões mais potentes, como um hipotético Type S, mas por agora não são mais que rumores.

VEJAM TAMBÉM: O Honda Integra chinês é pouco mais que um Civic sedã

Também nada foi dito sobre o chassis do novo Acura Integra, ainda que, previsivelmente, deva assumir o mesmo esquema do Civic: MacPherson à frente e multilink atrás.

Acura Integra

Recordamos que o Integra, sobretudo o Integra Type R que existiu entre 1995 e 2001 (terceira geração), é ainda hoje considerado por muitos como o melhor tração dianteira de sempre. Um legado desafiante para o novo Integra, que procura recuperar o poder de atração dessa marcante geração.

Honda Integra Type R
O Honda Integra Type R que recordamos.

Mais artigos em Notícias