Notícias Tudo por uma boa causa. Compraram o primeiro NSX Type S por mais de 935 mil euros

Leilões

Tudo por uma boa causa. Compraram o primeiro NSX Type S por mais de 935 mil euros

O primeiro exemplar do Honda NSX Type S foi a leilão e o valor pago por ele foi seis vezes superior ao seu preço, mas foi tudo por uma boa causa.

Acura NSX Type S leilão

Limitado a 350 unidades, o Honda NSX Type S seguiu o “caminho” de outros modelos de produção limitada e viu a sua primeira unidade (com o logótipo da Acura) ser leiloada com um objetivo nobre: doar o valor angariado com a venda a instituições de caridade.

Assim, o primeiro exemplar do NSX Type S foi leiloado por uns impressionantes 1,1 milhões de dólares (cerca de 935 mil euros) — cerca de 6,5 vezes mais que o preço original — e o seu comprador foi Rick Hendrick, CEO da Hendrick Automotive Group.

Se este nome vos parece familiar a razão é simples. Além do primeiro NSX Type S Rick Hendrick comprou também o primeiro Chevrolet Corvette C8; o primeiro Ford GT Heritage Edition de 2019, o primeiro Chevrolet Camaro ZL1 1LE e ainda o primeiro exemplar da segunda geração do… Acura NSX!

A NÃO PERDER: Oficial. Integra de regresso, mas não como Honda e apenas como Acura
Honda NSX Type S

Ainda mais raro

Como se o facto de estar limitado a 350 unidades não fosse suficiente, este exemplar — com o número de chassis VIN #001 — é um de apenas 70 a receberem a pintura “Gothan Gray Matte Metallic”.

A esta pintura junta-se ainda o opcional “Lightweight Package” que custa 13 mil dólares (perto de 11 mil euros) e traz travões em carbono-cerâmica e várias partes em fibra de carbono, como a cobertura do motor e revestimentos no interior.

Apesar da sua exclusividade, este NSX Type S vai agora poder ser alvo de algumas alterações, tudo para ficar exatamente de acordo com os gostos do seu novo dono.

Quando nos lembramos que o preço do novo NSX Type S nos EUA (vendido exclusivamente como Acura por lá) começa nos 169 500 dólares, cerca de 143 700 euros, estes 1,1 milhões de dólares podem parecer exagerados.

Contudo, tendo em conta que serão totalmente destinados à caridade acabamos por ter de achar este valor um “preço justo”.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Honda Accord Type R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Honda Accord Type R, o mais “adulto” dos Type R