Notícias Polestar rival da Porsche? É a ambição do CEO da marca sueca

Mercado

Polestar rival da Porsche? É a ambição do CEO da marca sueca

Segundo o CEO da Polestar, Thomas Ingenlath, a marca escandinava quer rivalizar com a Porsche e criar o melhor desportivo premium elétrico.

Polestar 2

O principal foco da Polestar até pode estar na descarbonização — a marca quer criar o primeiro automóvel carbono-zero até 2030 —, mas nem por isso a jovem marca escandinava esquece a concorrência e a Porsche é vista, aparentemente, como a futura principal rival nas hostes da Polestar.

A revelação foi feita pelo diretor executivo da marca, Thomas Ingenlath, numa entrevista aos alemães da Auto Motor Und Sport  na qual “abriu o jogo” acerca do futuro da Polestar.

Quando questionado acerca de onde imagina que a marca possa estar daqui por cinco anos, Ingenlath começou por afirmar: “até essa altura a nossa gama vai incluir cinco modelos” e acrescentou que espera estar mais próximo de atingir a meta da neutralidade carbónica.

A NÃO PERDER: Polestar anuncia 3 novos modelos. Primeiro é um SUV e chega já em 2022
Polestar CEO
Thomas Ingenlath, diretor executivo da Polestar.

Contudo, foi a marca apresentada por Thomas Ingenlath como “rival” da Polestar que acabou por surpreender. Segundo o diretor executivo da Polestar, daqui por cinco anos a marca escandinava pretende “competir com a Porsche para oferecer o melhor desportivo elétrico premium“.

Os outros rivais

A Polestar, obviamente, não terá somente a Porsche como rival. Entre as marcas premium, temos modelos elétricos como o i4 da BMW ou o Model 3 da Tesla, que perfilam-se como os principais rivais do primeiro modelo 100% elétrico da marca, o Polestar 2.

Apesar do “peso” das duas marcas no mercado, Thomas Ingenlath revela-se confiante nas potencialidades da Polestar. Acerca da Tesla, Ingenlath começa por assumir que enquanto diretor executivo pode aprender com Elon Musk (tanto acerca do que fazer como do que não fazer).

Polestar gama
A gama da Polestar vai contar com mais três modelos.

Já sobre os produtos de ambas as marcas, o diretor executivo da Polestar não é modesto, afirmando: “Acho que o nosso design é melhor porque parecemos mais independentes, com mais personalidade. O interface HMI é melhor porque é mais intuitivo de usar. E com nossa experiência, somos muito bons a produzir automóveis de alta qualidade”.

Quanto à BMW e ao seu i4, Ingenlath afasta qualquer receio da marca bávara, afirmando: “temos conquistado clientes, principalmente no segmento premium. Muitos condutores de modelos de combustão mudarão num futuro próximo para um elétrico. Isso abre novas perspetivas para a nossa marca”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Volvo 480?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!