Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Leilão

Deram quase 350 mil euros por este Mercedes-Benz SL 65 AMG Black Series

Com apenas 350 unidades produzidas, quando um Mercedes-Benz SL 65 AMG Black Series surge à venda, o seu preço reflete a sua raridade. E este exemplar não foi exceção.

Versão superlativa do Mercedes-Benz SL (R230), o Mercedes-Benz SL 65 AMG Black Series apresenta todos os “ingredientes” necessários para poder ser considerado um “unicórnio”.

Potência? Tem para “dar e vender”, cortesia de um V12 biturbo com 6.0 l que debita 670 cv e uns impressionantes 1000 Nm. Raridade? Também a tem, com apenas 350 unidades a terem saído da linha de produção.

Mas há mais. As prestações são de referência, associado a uma caixa automática de cinco relações, o V12 envia toda a potência para o eixo traseiro e permite ao mais rápido dos Mercedes-Benz SL cumprir os tradicionais 0 aos 100 km/h em apenas 3,8s e atingir os 320 km/h.

A NÃO PERDER: Será desta? Arranque da produção do Mercedes-AMG One apontado para 2022
Mercedes-Benz SL 65 AMG Black Series (3) Bring a Trailer

Tendo em conta este “cartão de apresentação”, não é de admirar que alguém tenha decidido pagar 405 mil dólares (quase 350 mil euros) para comprar a unidade de que vos falamos hoje num leilão realizado no site “Bring A Trailer”.

Ainda mais raro

Como se o facto de apenas terem sido produzidas 350 unidades do SL 65 AMG Black Series não fosse exclusividade suficiente, o exemplar de que vos falamos hoje é um de apenas 175 exemplares que foram vendidos nos EUA.

Comprado novo em 2009 na cidade de Portland, este Mercedes-Benz SL 65 AMG Black Series custou então 315 mil dólares (cerca de 270 mil euros), um valor que quando comparado com o pago no leilão apenas comprova que há carros que parecem ser ótimos investimentos.

Mercedes-Benz SL 65 AMG Black Series
Um V12 biturbo com 6.0 l. Já não se fazem como se faziam? Bring a Trailer

O kit em fibra de carbono que inclui alargamentos dos guarda-lamas, para-choques desportivos, um difusor ou o spoiler ativo garantem que este SL 65 AMG Black Series não passa despercebido bem como o interior forrado a couro negro.

LEIAM TAMBÉM: Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ Shooting Brake. “Foguete” familiar com 421 cv

Com 11 000 milhas (o equivalente a cerca de 17 000 km), a verdade é que este SL 65 AMG Black Series parece ter acabado de sair do stand. Em ótimo estado de conservação, só uns pequenos riscos denunciam que este “unicórnio” já tem 12 anos, e com ele vem um completo historial de manutenção.

Posto tudo isto, resta apenas refletir: preferiam gastar quase 350 mil euros neste Mercedes-Benz SL 65 AMG Black Series ou investir um pouco mais no novo Mercedes-AMG GT Black Series?

Sabe responder a esta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos

Mais artigos em Notícias